ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acusado de fazer "roleta russa" com jovem deficiente é preso pela polícia

Luana Rodrigues | 27/07/2015 11:36
Arma e munições apreendidas com o autor (Foto: Divulgação)
Arma e munições apreendidas com o autor (Foto: Divulgação)

Polícia prendeu em flagrante Salomão Santos de Castro,30, acusado de utilizar um revólver calibre 357 para fazer "roleta russa" e atirar contra o joelho de um jovem de 20 anos, que tem problemas psiquiátricos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu há dois anos, mas só agora, depois da investigação, foi descoberta a versão verdadeira. Isso porque, na época a vítima mentiu sobre o ocorrido dizendo que o disparo havia sido acidental, sob a justificativa de que tinha medo de represálias do autor.

A prisão foi realizada por policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil. Conforme a delegada Christiane Grossi, na sexta-feira(27), foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa de Salomão, no bairro Buriti. Lá os policiais apreenderam um revólver com numeração raspada e oito munições, sendo de calibre de 357 e .40, a última de uso restrito.

Salomão foi preso em flagrante em decorrência da posse da arma e munições, e na delegacia, confessou que atirou contra o jovem, durante uma "brincadeira de roleta russa", em um pista de skate do bairro.

Na roleta russa, quem está em posse da arma, coloca uma bala em uma das câmaras do revólver e gira o tambor da arma, de modo que a localização da bala é desconhecida. Depois, a pessoa armada atira, correndo o risco da provável morte ou lesão, caso a bala esteja na câmara engatilhada.

Na época no crime, o rapaz, que possui problemas psiquiátricos, disse a polícia que o tiro foi acidental. Segundo a delegada, ele tinha medo do autor. Depois de ouvir algumas testemunhas, a polícia conseguiu chegar a real versão do caso.

Salomão irá responder por posse ilegal de arma e munição de uso restrito, além de lesão corporal.

Nos siga no Google Notícias