ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acusados de tentar matar por vingança são condenados a 8 anos de prisão

Viviane Oliveira | 17/02/2016 08:20

Foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, Manoel Henrique Francisco, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Julgado na mesma sessão, Jairo Ruberdo Faria também foi condenado a 8 anos de reclusão em regime fechado pelo mesmo crime. O júri aconteceu nesta terça-feira (16).

Conforme a denúncia, Manoel e Jairo foram condenados por tentar matar José Roberto Modesto dos Santos, no dia 5 de agosto de 2013, por volta das 21h45, na Vila Nhá Nhá. Os acusados se depararam com a vítima e de surpresa atiraram.

Ainda de acordo com a denúncia, os dois agiram por motivo torpe, porque resolveram matar a vítima por vingança. Durante a sessão de julgamento, o promotor de Justiça pediu a condenação dos réus pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa dos réus sustentou as teses de absolvição por negativa de autoria e insuficiência de provas, bem como o afastamento da qualificadora. O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, decidiu condenar os réus pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A sentença foi dada pelo juiz substituto da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Alexandre Ito.

Nos siga no Google Notícias