ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Adolescente de 16 anos foi baleado após empurrão em feira, afirma mãe

Nadyenka Castro | 22/09/2011 19:00

De acordo com auxiliar de serviços gerais, o filho se envolveu em uma discussão e quando seguia para casa foi atingido por um tiro

Mancha de sangue ficou na calçada da rua Mestre Valentim, onde Kayo foi baleado. (Foto: Pedro Peralta)
Mancha de sangue ficou na calçada da rua Mestre Valentim, onde Kayo foi baleado. (Foto: Pedro Peralta)

Uma discussão na feira do bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, teria sido o motivo da tentativa de homicídio contra Kayo Weslley Lopes Gouveia Sotelo, 16 anos, por volta das 22h30min dessa quarta-feira.

Pelo menos é isso que afirma a mãe do adolescente, que preferiu não se identificar. “A gente não sabe se ele [vítima] empurrou o rapaz [que atirou] ou se foi o contrário”, disse.

Ela conta que Kayo saiu de casa para ir lanchar na feira com alguns amigos. Quando estavam no local houve a discussão. “Parece que o rapaz [que atirou] tentou roubar o boné do meu filho e então teve o empurrão”, diz a auxiliar de serviços gerais.

Após a discussão, cada um dos envolvidos foi para um lado. A vítima, segundo a mãe, foi em direção à sua residência, e o autor, foi pegar a arma de fogo usada na tentativa de homicídio.

Quando Kayo seguia a pé para retornar à casa, de acordo com a mãe dele, o autor o encontrou e atirou. “O tiro entrou pela nuca e saiu na testa do meu filho”, relata a mulher.

O autor do disparo estava em uma motocicleta e fugiu em seguida. “Ele é muito perigoso”, fala a mãe de Kayo, sobre a pessoa que tentou matar o filho dela, o qual não tem passagens pela Polícia. “Ele é muito tranquilo. Quieto até demais”, declara a mulher sobre o filho.

Até o fim da tarde desta quinta-feira o estado de saúde de Kayo era gravíssimo. Ele está em coma induzido na Santa Casa.

No local onde houve a tentativa de homicídio, conhecido como calçadão, ficou a mancha de sangue.

Moradores do bairro dizem apenas que ouviram o tiro e a movimentação depois e se calam quando questionados sobre o motivo do crime e sobre a presença de jovens na praça e na feira.

De acordo com a PM (Polícia Militar), jovens de bairros da região - Nascente do Segredo, Anache, Morada Verde, entre outros- reúnem-se constantemente na praça do Estrela do Sul.

E este ‘encontro’ termina em confusão algumas vezes devido à rivalidade entre eles. Conforme policiais militares, os protagonistas do crime dessa quarta-feira residem no Jardim Anache, mas, pertencem a grupos diferentes de amigos.

Nos siga no Google Notícias