ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Adolescente morto em acidente não estava dirigindo carro que capotou

Ana Paula Carvalho | 20/11/2011 09:46
Adolescente foi arremessado para fora de carro. (Foto: Fernando da Mata)
Adolescente foi arremessado para fora de carro. (Foto: Fernando da Mata)

O adolescente José Eduardo Tavares Manzione Menegat, de 15 anos, morto durante um acidente de trânsito na tarde de ontem, não estava dirigindo o veículo Honda City, que perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou várias vezes na BR-262, segundo a família e a Polícia.

As informações preliminares, repassadas por amigos e testemunhas que estavam no local, davam conta de que José conduzia o carro quando houve o capotamento. Devido à violência do impacto, os sete adolescentes que estavam no veículo foram arremessados pelas janelas. Eles estavam sem cinto. José morreu no local.

Os outros seis menores entre 15 e 17 anos foram identificados, mas não vamos divulgar os nomes em respeito à determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que prevê que as identidades sejam preservadas para não haver exposição, principalmente porque há a suspeita de que o condutor era menor de idade e de que eles estavam embriagados.

Cinco meninos que estavam no carro, foram socorridos e encaminhados à Santa Casa, dois continuam em estado grave. Outros dois tiveram apenas escoriações.

Segundo o delegado, que estava de plantão, Divino Mendonça, será apurado a responsabilidade de quem liberou o carro para o menor que dirigia. Ele tem apenas 15 anos. Ainda segundo ele, várias garrafas de cervejas foram encontradas no carro e perto dele, “algumas ainda estavam cheias”.

Velório - Ainda não foi definido o horário do velório de José Eduardo, porque família espera por parentes que estão fora do país, entre eles o pai do menino, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos. O corpo deve ser velado apenas na terça-feira.

Nos siga no Google Notícias