ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Adolescentes são apreendidos com faca e arma de brinquedo em frente à escola

Ana Paula Carvalho e Francisco Júnior | 14/10/2011 19:40

Eles queriam “assustar” estudante que está ficando com ex-namorada de um deles

Adolescentes foram encaminhados à Deaij. (Foto: João Garrigó)
Adolescentes foram encaminhados à Deaij. (Foto: João Garrigó)
Revólver de brinquedo e faca estavam com adolescentes. (Foto: João Garrigó)
Revólver de brinquedo e faca estavam com adolescentes. (Foto: João Garrigó)

Por volta das 16h20 desta sexta-feira (14) a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima de que três meninos de 12 a 13 anos estavam em frente à Escola Municipal Adair de Oliveira, no bairro Piratininga, em Campo Grande, armados um revólver de brinquedo e uma faca.

Quando os guardas chegaram, os três menores ainda estavam na escola e confessaram que queriam dar um “susto” em um adolescente de 15 anos que está “ficando” com a ex-namorada de um dos menores de 13 anos.

Com eles, havia um revólver de brinquedoque parecia uma pistola e uma faca de aproximadamente 20 centímetros. Eles foram encaminhados à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

O adolescente, alvo do “susto” disse à Polícia que a rixa entre os dois começou há aproximadamente dois meses, quando ele começou a ficar com a menina que tem 13 anos. Ainda segundo ele, a adolescente é bastante conhecida na escola por já ter tido relacionamentos com vários garotos.

De acordo com o que foi relatado na delegacia, os adolescentes de 12 e 13 anos estavam andando de bicicleta quando encontraram o outro de 13 anos. Ele os “chamou para ir pegar um menino na escola” e mostrou a arma e a faca.

Os dois estavam com medo da reação das mães quando souberem do caso. De acordo com o delegado, Maércio Alves Barbosa, o trio será autuado por ameaça e porte ilegal de arma branca.

O telefone da Guarda Municipal para denúncias é o 153.

Nos siga no Google Notícias