ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Advogado diz que testemunhas podem derrubar tese da polícia sobre caso Marielly

Francisco Júnior | 19/07/2011 13:19

Advogado este reunido com delegado nesta terça-feira

O advogado David Moura Olindo, que representa o enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes, preso desde o último 13 por ser acusado de participação na morte de Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, afirmou que duas testemunhas podem derrubar a tese da polícia sobre a morte da jovem. Ele esteve hoje (19) na DEH (Delegacia de Homicídios) e se reuniu com o delegado Edilson dos Santos Silva e pediu esclarecimentos sobre o inquérito policial.

De acordo com o advogado, no dia 21 de maio, data do desaparecimento de Marielly, uma funcionária do setor de limpeza do Aeroporto de Campo Grande disse que entre 18h e 18h30 viu a jovem chorando no banheiro do local e que ela estava acompanhada de duas amigas. Segundo ele, a testemunha afirmou ainda que avisou a família de Marielly sobre o fato. E que depois disso, todos os cartazes com a foto dela que estavam no aeroporto foram retiradas.

Conforme o advogado, o horário em que a mulher disse que viu a jovem no banheiro é o mesmo em que a polícia diz que consta o registro de uma ligação recebida no celular de Hugleice da Silva em Sidrolândia. “A erb (estação rádio base) registrou a ligação de 18h02, mas como se a mulher viu a Marielly no aeroporto. Isso tem que ser investigado”, disse o advogado.

Pelas investigações da polícia, neste horário o cunhado estava com Marielly em Sidrolândia.

Segundo David Moura, outro testemunho que pode alterar a tese da polícia é o de um técnico da enfermagem da Santa Casa que afirma ter visto a jovem às 12h55 do dia 23 de maio, dois dias depois do desaparecimento, no corredor do pronto socorro do hospital acompanhada de duas mulheres, que aparentavam ter entre 18 e 20 anos. “Ele disse ser capaz de reconhecer as duas moças”, relatou David Moura.

A assessoria da Santa Casa de Campo Grande informou que não consta nenhum prontuário médico este ano com o nome de Marielly Barbosa Rodrigues.

O advogado disse que vai pedir as imagens do circuito interno de segurança do hospital e do Aeroporto.

David Moura desconsiderou o depoimento prestado por uma mulher que disse a polícia que viu Marielly na casa de Jodimar no dia 21 e que no local o enfermeiro fez o aborto dela. “No primeiro depoimento ela disse que não tinha certeza. No segundo ela prestado no dia 5 de julho ela falou que tinha certeza. Tem contradição".

Para ele, a polícia não está dando importância para o que seu cliente diz. “Por que só acredita na versão do Hugleice? Meu cliente não mentiu em nenhum momento. O que ele não tem valor?”, indagou.

O advogado disse que pretende acionar a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) para que a instituição acompanhe as investigações sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias