ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Agendamento online para emissão de RG está suspenso até dia 1° de abril

Natalia Yahn | 22/03/2016 12:58

O serviço de agendamento online para emissão do documento de identidade está suspenso em Mato Grosso do Sul. A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) responsável pelo serviço de agendamento e emissão do RG informou que a suspensão é temporária e válida para Campo Grande e os demais onze municípios do interior. A previsão é de que o serviço seja retomado até o dia 1° de abril, ou seja, dentro de onze dias.

Em nota, a Secretaria informou que problema acontece por conta da troca do sistema utilizado pela empresa que vai assumir a emissão dos documentos. “Ainda assim, todos os esforços estão sendo feitos para que o serviço esteja à disposição da população até o final da próxima semana”, diz a nota.

Além da Capital o atendimento é agendado pela internet (no site da Sejusp) nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A Secretaria não informou desde quanto o serviço está fora do ar, mas uma pessoa que tentava agendar a emissão do RG – que pediu para não ser identificada –, afirmou tentar o atendimento há 15 dias. “Faz duas semanas que o site não faz agendamento para tirar RG, fico a mercê, temos quatro postos de identificação e sem previsão de agendamento”.

Em Campo Grande os postos de identificação ficam no Centro – ao lado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), na Rua Padre João Crippa – e nos Práticos dos bairros Aero Rancho, Coronel Antonino e Guaicurus.

A Sejusp também não informou se a emissão dos documentos que já estavam agendadas acontece normalmente.

Nos siga no Google Notícias