ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agente e outras nove pessoas são feitas reféns no Segurança Máxima

Angela Kempfer e Ítalo Milhomem | 02/05/2011 11:49
Presídio de Segurança Máxima foi isolado. (Foto: João Garrigó)
Presídio de Segurança Máxima foi isolado. (Foto: João Garrigó)

A Polícia Militar informa que, pelo menos, dez pessoas foram feitas reféns por dois detentos na manhã de hoje no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Segundo o tenente-coronel Solon Rodrigues, o grupo foi levado para a sala de saúde, após ser rendido no pátio da unidade.

Só se sabe, por enquanto, que um deles é agente e os demais são psicólogos, dentistas e professores que trabalham pela manhã na unidade. Ainda conforme a PM, foi uma tentativa de fuga envolvendo os dois presos.

Eles tentavam escapar quando foram vistos por guardas que ficam nas colunas de segurança. Ao serem advertidos, atiraram contra os PMs, que revidaram, segundo a Polícia.

Ao fugirem para dentro do pavilhão, renderam os servidores que estavam na quadra de esportes.

A área do presídio está isolada e a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) chegou há pouco no local, com duas viaturas e homens da Tropa de Choque. A PM faz a negociação e garante que alguns dos reféns já foram liberados.

Bombeiros também estão na unidade, com uma ambulância. Não há notícias sobre feridos. O motim começou há cerca de 20 minutos, com disparos de armas de fogo.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, um dos detentos está armado com pistola, apesar de pente-fino realizado na sexta-feira no Presídio de Segurança Máxima.

Nos siga no Google Notícias