ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Agentes penitenciários envenenados na Máxima devem ter alta em 48 horas

Michel Faustino e Thiago de Souza | 20/04/2016 15:43
Agentes penitenciários em frente ao hospital onde cinco servidores estão internados. (Foto: Thiago de Souza)
Agentes penitenciários em frente ao hospital onde cinco servidores estão internados. (Foto: Thiago de Souza)

Os seis servidores alvos de atentado na manhã desta quarta-feira (20), no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, passam bem e não correm risco de morte. A previsão é de que todos tenham alta em dois dias. A informação é do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).

O Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) suspeita de que os servidores foram envenenados com o raticida conhecido como chumbinho. O médico do Centro, Sandro Benites, lembrou que a intoxicação provocada pelo produto é potencialmente fatal, mas eles receberam em tempo o antídoto com a substância atropina que minimizou os efeitos.

Cinco servidores foram para o El Kadri e o outro e está na Santa Casa. A informação recente é de que todos tiveram uma rápida melhora e devem receber alta nos próximos dias.

O presidente do Sinsap, André Luiz Garcia Santiago, familiares dos servidores, e agentes penitenciários participam nesta tarde de um manifesto em frente ao hospital El Kadri.

Agora há pouco, alguns familiares foram autorizados a visitar os servidores internados. Pouco antes, eles conseguiram contato por telefone com um dos agentes internado que afirmou que estava bem e tranquilizou os parentes.

Nos siga no Google Notícias