ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Agetran alerta sobre mortes no trânsito durante acolhida de estudantes

Flávia Lima | 05/02/2015 07:54
Elizabeth Félix conversa com acadêmicos da UCDB sobre direção e responsabilidade. (Foto:Divulgação)
Elizabeth Félix conversa com acadêmicos da UCDB sobre direção e responsabilidade. (Foto:Divulgação)

Como parte da programação de acolhida dos estudantes, a UCDB (Universidade Dom Bosco) convidou diversas autoridades do município para ministrar palestras sobre temas diversos. Entre os assuntos tratados, a questão da violência no trânsito foi um dos mais discutidos.

Para tratar do tema, a universidade convidou a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Elizabeth Felix, que participou do evento “Acolhida de Boas Vindas” e fez um alerta aos universitários sobre o número de mortes no trânsito. De acordo com levantamento, o índice é maior entre os jovens de 18 a 26 anos.

Em 2013, 116 pessoas morreram vítimas de acidentes e em 2014 foram registradas 97 mortes, sendo a maioria jovem. “Quantas mães e pais de família perderam e choraram por seus filhos, não são apenas números. Cada pessoa tem um nome, e uma história de vida que foi ceifada pela metade. Essas mortes são trágicas, recentemente, teve aquela adolescente, que estava na garupa de uma moto”, lembrou a diretora.

Ainda durante a conversa com os estudantes, Elizabeth fez um apelo para que os universitários não dirijam após consumir álcool. “ Vocês tem o poder de escolha, assim surge a responsabilidade dos seus atos. Não bebam se forem dirigir”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias