ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Alunos da Rede Municipal só vão receber uniformes em março, diz secretário

Luciana Brazil e Aline dos Santos | 18/02/2014 12:00

Apesar de evitar a imprensa nos últimos dias, o secretário de Educação do Município, José Chadid, disse ao vereador Paulo Pedra (PDT) que os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) só receberão os uniformes escolares no início de março.

Durante sessão da Câmara, na manhã de hoje, o vereador Pedra afirmou que o secretário teria garantido que os kits escolares já estão sendo entregues nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e que as escolas receberão os kits dentro de duas semanas. Já os uniformes só chegarão em março.

Também na manhã de hoje, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que os kits e uniformes para alunos da Reme vão chegar no “tempo certo”.

“Vai chegar às escolas no seu tempo certo. O quanto antes possível, mas na legalidade, respeitando o tempo que a licitação exige”, limitou-se a dizer durante evento no bairro Santa Emília.

O ano letivo nas 94 escolas e 96 Ceinfs da Capital começaram no dia 5 de fevereiro. Em 2013, os estudantes da rede municipal só receberam os kits escolares no final do primeiro e no início do segundo semestre. Em 2014, os kits serão entregues pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais, que venceu a licitação.

No entanto, o resultado só foi homologado após o início das aulas e o grupo tem 30 dias após o empenho para iniciar a entrega do material. A Prefeitura ainda nem realizou a licitação para a aquisição dos uniformes.

Ainda durante a sessão, o vereador Pedra disse que vê a administração com otimismo. “Mas ainda tem muito o que melhorar”, ponderou.

Já com as reivindicações feitas para a melhoria da cidade, Pedra disse: “Aonde pedi não falta nada. Estou forte nessa administração”.

Nos siga no Google Notícias