ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Alunos da Reme terão laboratórios de ciências e matemática

Ricardo Campos Jr. | 22/02/2011 16:43

Após estudo, Prefeito quer ouvir a comunidade sobre o assunto

Prefeito continua a entrega dos kits de materiais escolares. Mais de mil alunos serão contemplados. (Foto: João Garrigó)
Prefeito continua a entrega dos kits de materiais escolares. Mais de mil alunos serão contemplados. (Foto: João Garrigó)

Alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) terão mais recursos para facilitar o aprendizado: laboratórios de matemática e ciências. Durante a entrega oficial dos kits de uniforme e materiais escolares na Escola Municipal Professora Iracema de Souza Mendonça, na tarde de hoje, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho lembrou que pretende consultar a comunidade a respeito.

Isso porque, segundo ele, a meta é reinvestir verbas utilizadas na confecção de camisetas de uniforme para a implantação dessas salas.

A diferença, para economizar, é que ao invés de duas, os alunos maiores receberiam apenas uma, mas o prefeito garantiu que: “vamos ouvir a comunidade a respeito para ver o que acham”.

Segundo ele, todas as escolas municipais já contam com laboratórios de informática, algumas inclusive com mais de um, além de quadra coberta.

“A importância é você dar oportunidade de um aprendizado mais dinâmico, além do que mostra que tanto ciências quanto matemática não é esse bicho papão, essa decoreba”, disse o prefeito.

De acordo com a superintendente de gestão de normas e relações comunitárias da Semed (Secretaria Municipal de Educação) Maria Ângela Fachini, que acompanhou a entrega representando a secretária municipal de educação Maria Cecília Amêndola, os laboratórios oferecem maior autonomia para as crianças.

Ela relata que já foi feito um estudo na escola municipal Vanderlei Rosa, localizada no bairro Novo Maranhão. No local, a sala foi instalada no inicio do ano letivo de 2010 e mostrou sua eficácia.

Se comunidade concordar, verbas serão re-destinadas para a construção das salas. (Foto: João Garrigó)
Se comunidade concordar, verbas serão re-destinadas para a construção das salas. (Foto: João Garrigó)

“A criança tem que criar a perspectiva de autonomia, de poder ir atrás do conhecimento”, disse a superintendente.

Ela explica que o recurso será utilizado de acordo com o plano pedagógico de cada escola, de forma que cada professor possa otimizar o uso desses laboratórios para garantir, assim, aprendizagem.

Um questionário deve ser aplicado junto aos responsáveis, que dará a direção de como a Semed deverá encaminhar as discussões sobre a questão, no decorrer do ano, até atingir o resultado sobre a aplicação dos recursos financeiros.

Materiais escolares - Nelson Trad começou ontem (21) a percorrer as escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) para fazer a entrega simbólica dos kits para os alunos. Serão contemplados mais de 100 mil alunos.

Estão sendo entregues duas camisetas, uma bermuda, um par de tênis, a mochila, a agenda do estudante, um caderno, lápis, borracha, régua, tubo de cola e apontador, representando economia às famílias e condições de aprendizado às crianças.

Este ano as capas do material estampam desenhos e frases produzidas por alunos da Reme, selecionados por meio de concurso cultural, sobre o combate a dengue, o que de acordo com a Semed tem impacto positivo no desenvolvimento pedagógico enquanto promove movimento contínuo de combate à doença.

Nos siga no Google Notícias