ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Alunos estão sem merenda desde fevereiro, diz associação

Paulo Fernandes e Aline dos Santos | 15/04/2011 20:42

Alunos da Escola Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, estão sem merenda desde fevereiro, segundo o presidente da associação de moradores, Jânio Macedo. “Tem criança que chora de fome”, afirmou.

Uma reunião foi realizada no último sábado, entre os pais e a direção da escola, para discutir o assunto.

De acordo com Jânio, a justificativa para falta de alimentos é que a escola precisa fazer um pregão para comprar a merenda e a previsão é que o fornecimento se normalize no começo de maio.

Durante a reunião, a diretoria pediu ajuda para alimentar as crianças. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian doou duas caixas de bolachas maisena.

Já o governador André Puccinelli afirmou nesta sexta-feira que não falta alimento nas escolas estaduais e “não é mais o governo que faz a licitação da merenda”.

Ele explicou que os diretores enfrentaram dificuldade para seguir a nova regra do MEC (Ministério da Educação), em que cada escola licita a compra. “A dificuldade foi maior em escolas de dois turnos”, disse.

Dependendo do valor da compra, segundo o governador, o processo é diferenciado, levando de 5 a 30 dias para ser concluído.

Para ele, o MEC deveria ter estabelecido um prazo de transição. Em Mato Grosso do Sul, o repasse dos recursos para a merenda escolar é feito diretamente às escolas e as associações de pais e mestres fazem as compras.

Até o ano passado, não era feito o processo de licitação como está sendo feito agora, respeitando determinação do Ministério da Educação.

A direção da Escola Dolor Ferreira de Andrade não quis se pronunciar sobre o problema.

Nos siga no Google Notícias