ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Alunos são premiados em evento por trabalhos sobre preservação da água

Adriano Fernandes | 09/11/2016 09:25
Houve palestra sobre preservação dos recurso hídricos com a Guaribinha. (Foto: Assessoria de Imprensa)
Houve palestra sobre preservação dos recurso hídricos com a Guaribinha. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Foram premiados nesta segunda-feira (8) os alunos do pré-escolar ao 9º ano, da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, no bairro Universitário, que participaram do concurso de frases, desenhos e produção de texto do Programa Saúde Nota 10, que a Águas Guariroba desenvolve nas escolas municipais de Campo Grande.

Os autores dos melhores trabalhos ganharam com quatro bicicletas, camisetas, mochilas e cadernos. Victória Gabrielly Pereira Serra, de apenas 12 anos, aluna do sétimo ano, ganhou o primeiro lugar pela redação que produziu contando a história de sua vida. Foram premiados também, os primeiros e segundos lugares de frases e desenhos.

A entrega ocorreu durante evento de premiação que além de palestras de conscientização e até teatro de bonecos. Antes da premiação, cerca de 200 alunos do pré-escolar ao 5º ano assistiram a apresentação de teatro de bonecos com araras, peixes, tamanduá, onça pintada, macacos e capivara, abordando temas como o tratamento de água, conscientização para não jogar lixo nos córregos, não brincar perto de fossas sépticas, dentre outros temas sobre a conscientização ambiental.

A anfitriã do evento foi a professora e mascote da concessionária Guaribinha. Os estudantes também participaram de uma gincana para arrecadação de óleo comestível já utilizado. Ao todo foram levados 126 litros do líquido, que seria lançado ao esgoto . A turma vencedora foi o sexto ano.

Para o professor Rafael Antoniassi, a iniciativa tem influencia até mesmo em casa, no convívio dos alunos com a família. “Eles cobram certas atitudes do pai e da mãe em casa”, comenta o professor. “Estamos criando novos cidadãos conscientes”, acrescenta a coordenadora Fátima Gonçalves Batista Carvalho.

Nos siga no Google Notícias