A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/11/2016 09:25

Alunos são premiados em evento por trabalhos sobre preservação da água

Adriano Fernandes
Houve palestra sobre preservação dos recurso hídricos com a Guaribinha. (Foto: Assessoria de Imprensa) Houve palestra sobre preservação dos recurso hídricos com a Guaribinha. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Foram premiados nesta segunda-feira (8) os alunos do pré-escolar ao 9º ano, da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, no bairro Universitário, que participaram do concurso de frases, desenhos e produção de texto do Programa Saúde Nota 10, que a Águas Guariroba desenvolve nas escolas municipais de Campo Grande.

Veja Mais
Vítima e suspeito são baleados durante roubo em bar no Aero Rancho
Apenas dois postos de saúde têm pediatras nesta manhã

Os autores dos melhores trabalhos ganharam com quatro bicicletas, camisetas, mochilas e cadernos. Victória Gabrielly Pereira Serra, de apenas 12 anos, aluna do sétimo ano, ganhou o primeiro lugar pela redação que produziu contando a história de sua vida. Foram premiados também, os primeiros e segundos lugares de frases e desenhos.

A entrega ocorreu durante evento de premiação que além de palestras de conscientização e até teatro de bonecos. Antes da premiação, cerca de 200 alunos do pré-escolar ao 5º ano assistiram a apresentação de teatro de bonecos com araras, peixes, tamanduá, onça pintada, macacos e capivara, abordando temas como o tratamento de água, conscientização para não jogar lixo nos córregos, não brincar perto de fossas sépticas, dentre outros temas sobre a conscientização ambiental.

A anfitriã do evento foi a professora e mascote da concessionária Guaribinha. Os estudantes também participaram de uma gincana para arrecadação de óleo comestível já utilizado. Ao todo foram levados 126 litros do líquido, que seria lançado ao esgoto . A turma vencedora foi o sexto ano.

Para o professor Rafael Antoniassi, a iniciativa tem influencia até mesmo em casa, no convívio dos alunos com a família. “Eles cobram certas atitudes do pai e da mãe em casa”, comenta o professor. “Estamos criando novos cidadãos conscientes”, acrescenta a coordenadora Fátima Gonçalves Batista Carvalho.

Homem cai em cilada amorosa é feito refém, agredido e roubado
Cabeleireiro de 31 anos caiu em uma 'cilada amorosa' e acabou amarrado por dois homens, feito refém e roubado, por volta das 22h30 de domingo (5), em...
Aeroporto de Campo Grande opera normalmente nesta segunda
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições nesta manhã de segunda-feira (5). Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de I...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions