A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/11/2016 12:15

Ambulantes lucram no 2° dia de provas em frente as universidades

Leonardo Rocha, Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo
Na frente da UCDB, Osmarina Luiza, diz que está lucrando com bebidas e comidas, neste final de semana (Foto: Pedro Peralta)Na frente da UCDB, Osmarina Luiza, diz que está lucrando com bebidas e comidas, neste final de semana (Foto: Pedro Peralta)
Ambulantes aproveitam para vender canetas, lanches e água para candidatos (Foto: Marcos Ermínio)Ambulantes aproveitam para vender canetas, lanches e água para candidatos (Foto: Marcos Ermínio)

Os ambulantes aproveitam o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para obter lucro, com vendas de refrigerantes, águas, lanches e as tradicionais canetas, para aqueles candidatos que esqueceram de trazer, ou querem comprar mais uma, para garantir qualquer problema durante a prova.

Veja Mais
"Nunca passei por isso", diz grávida que teve assento negado em ônibus
Simpática e 'boa de papo', mulher conquistava idosos para roubá-los

Em frente a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a vendedora de lanches e refrigerantes, Osmarina Luiza dos Santos, de 44 anos, contou que chegou ontem (05) às 5h30 no local, para "guardar lugar", dizendo que conseguiu lucrar quase um salário mínimo. "Temos que aproveitar estes eventos, festas e provas que trazem muitas pessoas, o movimento está ótimo".

Ela ponderou que com o "local reservado", chegou neste domingo por volta das 8h, e o movimento de hoje também está bom. Muitos candidatos chegam horas antes da prova, por isso aproveitam para comer lanches, já que não deu tempo de almoçar. "A prova é longa, por isso vendemos bem, antes de começar".

Marilza Melo, 60, também está aproveitando este final de semana, para faturar. Ontem conseguiu vender uma caixa de canetas (pretas), na frente da Uniderp e ficou sabendo que tinha poucas pessoas na UCDB. "Por isso troquei de local neste domingo, mas as vendas estão menores, no 2° dias as pessoas estão mais preparadas, mas sem tem alguém que esqueceu ou quer garantir uma caneta a mais".

Na frente da Uniderp, Helio Alexandre Vera, 26, esteve ontem no local para vender bolo, água gelada e caneta. Ele conta que no sábado, vendeu toda a comida que levou, além das canetas. Ele afirma que hoje levou menos itens já que percebeu que as vendas andam fracas, já que os candidatos estão mais precavidos.

Os portões do Enem já foram fechados, agora a prova será entregue aos candidatos por volta das 12h30. Eles terão cinco horas e meia para terminar o teste. Neste segundo dia, serão avaliados nas matérias de linguística e matemática, além da tradicional redação, que o tema de maior expectativa dos participantes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions