ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Andarilho incendiou 19 veículos para se vingar de comerciantes

Mariana Lopes | 18/03/2013 12:45
Secretário afirmou que 95% das provas confirmam que morador de rua seja autor de todos os atentados (Foto: Vanderlei Aparecido)
Secretário afirmou que 95% das provas confirmam que morador de rua seja autor de todos os atentados (Foto: Vanderlei Aparecido)

O morador de rua preso no último sábado (16), Estevão de Oliveira Alves, 32 anos, confessou à polícia que incendiou os veículos para se vingar dos proprietários das lojas onde ele costumava dormir. No total, desde a quarta-feira da semana passada, quando começaram os atentados, foram 19 veículos danificados em Campo Grande, segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

A Polícia descarta qualquer envolvimento de uma facção criminosa surgida nos presídios de São Paulo com os ataques a veículos registrados desde a madrugada de quarta-feira na região central e áreas nobres de Campo Grande. O envolvimento de um policial mililtar também foi totalmente descartado.

De acordo com o secretário, 95% das provas apontam que o morador de rua é o autor de todos os atentados. “Ele não assumiu as tentativas do começo da semana, por isso precisamos de mais provas materiais para ter 100% de certeza”, afirmou Jacini.

Em depoimento, Estevão afirmou à polícia que ele estava revoltado com os comerciantes que sempre o enxotavam dos locais onde escolhia para se abrigar. Por outro lado, os proprietários das lojas onde o andarilho costumava dormir reclamavam que ele fazia as necessidades fisiológicas nas calçadas dos imóveis.

Estevão confessou ter queimado 7 veículos, sendo duas Hilux, uma Montana, um Gol, a camionete que vendia frutas na Praça das Araras e dois caminhões tipo munk, todos na região central de Campo Grande. Ele veio de Ponta Porã e será indiciado pelos incêndios criminosos.

O andarilho já tinha passagens pela Polícia por ameaça e perturbação ao sossego alheio. Ele foi detido na rua General Sampaio, na Vila Planalto, depois de incendiar dois caminhões em uma empresa de engenharia no mesmo bairro e levado ao Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Com isso, o secretário de Justiça e Segurança Pública destaca que foi ação de aproveitador. Em depoimento, o andarilho também admitiu que começou com a onda de ataques depois que viu a repercussão dos ataques em São Paulo e Santa Catarina. A primeira suspeita da polícia era de que os autores estavam em uma moto, mas Jacini afirma que essa informação nunca foi confirmada.

Interior - Segundo Jacini, os atentados de Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas ainda estão sendo investigados para esclarecer se há ligação com os crimes ocorridos em Campo Grande. A perícia junta dados sobre os fatos para saber se o modus operandi é o mesmo.

Na noite de ontem, foi incendiado um Monza que estava estacionado na rua rua Irmãos Cameschi, no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas. As chamas destruíram completamente o veículo e os moradores na região disseram à Polícia que não ouviram nada suspeito e também não viram nenhuma movimentação no local.

No sábado à noite, um Uno foi encontrado incendiado em uma ribanceira às margens da BR-262, no município de Terenos. O proprietário do veículo ainda não foi localizado. Segundo o serectário, a suspeita é de que o incêndio tenha sido acidental.

Com isso, as polícias Civil e Militar retomam a rotina, porém, o secretário afirma que o trabalho de inteligência continua em cima da atuação de facções criminosas no Estado.

Toyota foi destruída em ataque na madrugada de sábado (Simão Nogueira)
Toyota foi destruída em ataque na madrugada de sábado (Simão Nogueira)
Caminhão de Frutas na Praça das Araras (Foto: Simão Nogueira)
Caminhão de Frutas na Praça das Araras (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias