A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

22/02/2012 09:29

Ao desviar de buraco, jovem perde controle da direção e carro entra em matagal

Paula Maciulevicius

A jovem seguia para o trabalho quando tentou desviar do bueiro sem tampa, aberto com as últimas chuvas

O bueiro aberto está posicionado logo após a curva, dificultando a visualização. (Foto: Pedro Peralta)O bueiro aberto está posicionado logo após a curva, dificultando a visualização. (Foto: Pedro Peralta)
Carro invadiu matagal, derrubou 2 pilares e deixou marcar de freio no chão. (Foto: Pedro Peralta)Carro invadiu matagal, derrubou 2 pilares e deixou marcar de freio no chão. (Foto: Pedro Peralta)

Ao desviar de um buraco na curva da avenida Ernesto Geisel, sentido bairro – centro, próximo ao Parque Linear, uma condutora perdeu o controle da direção e o carro entrou com tudo em matagal, por volta das 7h30 da manhã de hoje. Maíra Gabriela Ziliani, 26 anos, teve apenas arranhões, sem graves ferimentos.

A jovem seguia para o trabalho quando tentou desviar do bueiro sem tampa, aberto com as últimas chuvas. O carro invadiu o matagal, derrubou dois pilares de concreto que sustentam a cerca e deixou marcar de freio no chão. Por questão de centímetros o veículo não acerta o poste de iluminação.

Nervosa, a condutora esperava pelo seguro do veículo acompanhada pelo pai. “É um absurdo isso aí. O prefeito tinha que arrumar na hora. Não tinha nada que ficar placa, galho”, comenta o pai da motorista.

Por questão de centímetros o veículo não acerta o poste de iluminação. (Foto: Pedro Peralta)Por questão de centímetros o veículo não acerta o poste de iluminação. (Foto: Pedro Peralta)

Segundo a vizinhança e condutores que circulam pelo local, o buraco está ali há quase um mês e só na última semana que a placa de sinalização de alerta da Agetran foi colocada.

“Aquele bueiro, ia acontecer isso mesmo. Foi na penúltima chuva que arrancou, não colocaram nada, toda vez que chove forte, a tampa sai”, diz o promotor de vendas Alcindo Lemos, 37 anos.

O trajeto faz parte do caminho para o trabalho. Hoje o colega Elvis Marcos Nascimento, 40 anos, também veio pela avenida. “Nós só vimos por causa dos fotógrafos ali”, acrescenta.

Parte dos rastros de acidentes que dona Neomiza vê durante as caminhadas. (Foto: Pedro Peralta)Parte dos rastros de acidentes que dona Neomiza vê durante as caminhadas. (Foto: Pedro Peralta)

O bueiro aberto está posicionado logo após a curva. “Faz a curva e já dá de cara com a placa, com o mato alto você não enxerga de longe. Rapaz isso está um perigo”, afirma a dupla.

O acidente de hoje seria pelo menos o terceiro dos últimos dias. A cerca do Parque Linear que fica à esquerda de onde o carro foi parar tem dois buracos, consequência do impacto das batidas.

“Eu vi aquele ali, o outro eu não vi, mas vi todos esses rastros. Precisa colocar redutor de velocidade, aqui virou uma pista de corrida. Precisa é manerar o pé”, diz a aposentada Neomiza Luiza Martins, 60 anos.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



O Oswaldo Junior falou todo: desleixo de motoristas que correm demais (o limite em qualquer via principal na cidade é 60 km/h). E a velocidade tem que ser compativel com a via. Se não enchergar a pista, tem que andar mais devagar.
Mas tembem desleixo da prefeitura. Que custa viaturas da agetran andar com umas tampas reserve na porta-malas? Em vez de colocar sinalização, já tampa logo a bueira!
 
Marcos da Silva em 22/02/2012 12:47:18
A minha sugestão é que a motorista abra um processo contra a prefeitura cobrando todas as indenizações.
 
Carlos Alves em 22/02/2012 12:40:49
Concordo com o comentário referente ao PORQUE é que colocam os bueiros nos meios das vias? tem muito engenheiro bom neste país, se aqui em Campo Grande não tem, que tragam algum de outro lugar. Na via Orla Morena, os bueiros foram colocados bem no local em que passam as rodas dos veículos; é um "barulhão" toda vez que passa um veículo. Também parece que as tampas são menores e ficam soltas.
 
Gilberto Ozuna em 22/02/2012 12:38:05
o uso da tampa de ferro simples é mais barata para a prefeitura.só que para nós os contribuintes que pagamos tão caro pelas nossas vias,a nossa vida não tem preço....cadê os engenheiros?sera que a prefeitura não esta contratando vocês.....
 
Luiz Carlos Andrade Penariol Junior em 22/02/2012 11:20:41
Eu gostaria de saber porque eles colocam esses bueiros e qualquer lugar da via, do lado no meio em todo lugar e sempre ficam oferecendo risco, esse serviço é feito por profissionais????acompanhados por outros profissionais, se fosse não seria uma porcaria dessas........
 
valmir nogueira em 22/02/2012 11:18:36
Concordo com Fernando Barbosa, estou desde maio de 2011 tentando ser ressarcida pela Prefeitura, por conta de uma PORCARIA dessa.
Também trafegava pela Ernesto Geisel com a Eça de Queiroz, quando um tampão de PV, estava solto e o veículo a minha frente passou sobre o mesmo que soltou, rodou e travou debaixo do meu carro, foi um prejuízo de quase R$4.000.00, ninguém quer pagar.
Isso é REVOLTANTE...
 
neyde de oliveira em 22/02/2012 11:03:43
Dois fatores, desleixo das autoridades e falta de bom senso dos motoristas, andar um pouco mais devagar não custa nada!
 
Oswaldo Junior em 22/02/2012 10:17:37
Ainda bem que não aconteceu nada de grave com a condutora, que por prudência estava com o cinto de segurança. Quero saber quem vai arcar com o prejuízo da mesma, receber uma ação do município é a mesma coisa que receber precatória do governo... Entra hoje e só os netos que vão ter a POSSIBILIDADE de receber... Isso é um absurdo!!!
 
Fernando Barbosa em 22/02/2012 02:24:54
Ola meu nome e Mauro e eu estava a uns 30metros dela no momento do acidente a condutura estava no maximo a 50km, o cavalete da agetran esta logo apos uma curva e o mato esta enorme e este cavalete esta ali a quase uma semana, sempre quando chove sai as tampas destes bueiros que ficam no meio da pista, acho que ja deu tempo para a prefeitura tomar uma atitude.
 
Mauro Guimaraes em 22/02/2012 01:54:24
Pessoal , novas eleiçoes já esta chegando , ai vai o pq temos que pensar antes de eleger um candiato !!!!
 
julio cezar zimermmam em 22/02/2012 01:13:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions