ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Apae de Campo Grande promove passeata em alusão à Semana do Excepcional

Elverson Cardozo | 28/08/2013 16:47
Professores, pais e alunos desceram em marcha pela avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Professores, pais e alunos desceram em marcha pela avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo menos 150 pessoas, entre pais, professores e alunos atendimentos pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), em Campo Grande, participaram, nesta quarta-feira (28), de uma passeata pelo centro da cidade.

O movimento foi a última ação em alusão à Semana Nacional do Excepcional. Desde o dia 21 de agosto, a entidade vem promovendo uma série de atividades para chamar a atenção da sociedade.

O tema deste ano, que estava exposto em uma faixa, foi o seguinte: “Desafiando os limites. Diminuindo as diferenças”.

“Queremos mostrar que os deficientes intelectuais também estão presentes, desafiando seus limites. Viemos às ruas para mostrar quem somos”, disse a coordenadora da educação profissional da Associação, Sandra Alcântara.

Neli Fracelina (à direita), acompanhando a neta junto com a professora da Apae. (Foto: Marcos Ermínio)
Neli Fracelina (à direita), acompanhando a neta junto com a professora da Apae. (Foto: Marcos Ermínio)

Ao som de tambores, o grupo, que se reuniu, primeiro, na Praça do Rádio Clube, “desceu” a Afonso Pena, viram na 14 de julho e terminaram na rua Maracaju sob os olhares de curiosos, que foram pegos de surpresa.

Neli Francelina da Silva, de 52 anos, acompanhava a neta, Natália Rodrigues da Silva, 6 anos. A menina, que frenquenta a Apae desde os 6 meses, foi diagnosticada com uma doença no cérebro que a impossibilita de caminhar, falar, entre outras limitações.

“Ela não mexia com as mãos, nem com as pernas. Hoje faz tudo isso”, disse. Natália é mais uma criança da entidade que recebe atendimento de uma equipe multidisciplinar.

“Tudo depende da Apae. Ela vai de segunda a sexta”, contou a avó, ao comentar que procura participar de tudo relacionamento ao desenvolvimento da neta.

Nos siga no Google Notícias