ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Apesar de tempo frio, Corrida do Bem reúne 1.2 mil competidores

Leonardo Rocha e Graziela Rezende | 25/08/2013 10:25
Corrida do Bem reúne 1200 competidores na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Corrida do Bem reúne 1200 competidores na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar dae Campo Grande amanhecer com temperatura de 10° e dispor de um tempo frio e seco, a primeira edição da Corrida do Bem reuniu 1.200 competidores e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos. A academia Stoffer, que organizou o evento, disponibilizou 150 profissionais para ajudar na produção da corrida.

Todos os competidores receberam medalhas como forma de incentivo e os três primeiros colocados tanto da prova de 5 km como a dos 10 km foram contemplados com troféus e premiação que variou de R$ 300,00 a R$ 500,00. De acordo com os organizadores, os próprios alunos da academia ajudaram a definir o percurso da prova.

A largada aconteceu por volta das 8h na Rua Dom Aquino em frente ao Belmar Fidalgo e seguiu pelas ruas 13 de Junho, Barão do Rio Branco, 25 de Dezembro, Rua Bahia e Avenida Ricardo Brandão. “A corrida foi um sucesso, não fizemos muita divulgação do evento, mas teve uma participação satisfatória, já estamos planejando a segunda edição”, ressaltou Victor Herrera, personal da academia Stoffer.

Competidores – O professor de educação física, João Serrou Bonfim, de 67 anos, ressaltou que estava parado há dois meses por conta do “nervo ciático” e que tem a marca de 56 minutos em 10 km. “Hoje fiz em uma hora, mas tenho marca melhor, corre desde 1973”, destacou.

Bonfim ponderou que estas corridas fazem muito bem para saúde e bem estar e ainda ajuda a “mentalizar” os seu problemas pessoais. “Combate o stress e ainda nos faz refletir”, afirmou.

Já o engenheiro Donizete Soares de Melo, 58 anos, destacou que corre há 15 anos e que tem em casa um quadro repleto de medalhas. Ele contou que em 2010 ficou na quarta colocação na meia maratona (21 km) de Foz do Iguaçu. “Os três primeiros também eram de Mato Grosso do Sul”, revelou.

A assistente social Márcia Belo, 53 anos, também deu seu depoimento e disse que correr “faz ela ter novamente vontade de viver” e que já participa destas competições há cinco anos.

Lista de classificação:

10 km

1° José Geraldo de lima (masculino)
1° Gabriela Letícia Rocha (feminino).

5 km

Feminino:
1ª Elis Regina Custódio
2ª Priscila Santos Pereira
3ª Daniela Albuquerque

Masculino:
1° Enéias Teodoro Gomes
2° Francisco Maurício de Souza
3° Rinaldo Fabrício da Silva

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias