ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 2 meses, chuva de 7 minutos anima, faz subir umidade, mas calor continua

Elverson Cardozo | 01/09/2013 16:26
Temperatura atual, segundo o Inmet, é de 34,7º. (Foto: João Garrigó)
Temperatura atual, segundo o Inmet, é de 34,7º. (Foto: João Garrigó)

Depois de dois meses, uma chuva rápida de, no máximo 7 minutos, animou os campo-grandenses na tarde deste domingo (1), fez subir a umidade de 22% para 45% e derrubou a temperatura em 1,5º C – de 35,5ºC para 34º C.

Deu uma aliviada, mas o calor de “fritar ovo no asfalto” continua e a previsão, para quem gosta de tempo mais ameno ou de inverno, não é nada animadora.

O “chuvisco”, que mal deu para molhar a terra, pôde ser visto em algumas regiões da cidade, como o Tiradentes, Jardim Lourenço, Parque dos Poderes, Lagoa da Cruz e Nova Lima.

Foram 0,2 milímetros de água, informou o meteorologista da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrão. Toda chuva abaixo de 5 milímetros, ele explicou, é irrelevante, “mas como estamos 60 e poucos dias sem chuva passa a ser relevante. “É a primeira depois da estiagem”.

Chuvas isoladas e rápidas desse jeito, completou, são geradas pelo aumento da umidade e da temperatura. Também são “sintomas” da estiagem que está terminando. A primavera chega a menos de três semanas.

“Ontem teve essa formação, mas não houve chuva. Hoje foi mais consistente. De amanhã até terça isso pode se repetir, depois volta à condição de predomínio de sol”, avisou.

Condição atual – O último dado registrado às 15h pela estação metereológica do Inmet (Instituto Nacional de metereologia), em Campo Grande, marcou máxima de 34,7º C e mínima de 32,5º C. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar está em 27%.

Nos siga no Google Notícias