ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após 4h de protesto, BR é liberada, mas moradores prometem voltar

Michel Faustino e Amanda Bogo | 28/06/2016 18:06
Trânsito na BR-163 voltou a fluir normalmente. (Foto: Alcides Neto)
Trânsito na BR-163 voltou a fluir normalmente. (Foto: Alcides Neto)

Moradores da comunidade conhecida como Linhão, do Jardim Noroeste, decidiram liberar trecho da BR-163, no anel viário de Campo Grande, interditado em protesto desde às 14h30 desta terça-feira (28). A retirada foi negociada pela PRF (Policia Rodoviária Federal), mas os manifestantes prometem um novo bloqueio para a manhã desta quarta-feira.

A manifestação é decorrente da decisão da Justiça que determinou que os moradores deixem a área,onde vivem 93 famílias, no dia 07 de julho. A favela conhecida como 'Linhão' existe a mais de uma década e recebeu esse nome por estar situada sob a linha de alta tensão da Energisa.

A interdição do trecho pelos manifestantes provocou congestionamento de cerca de 6 quilômetros,  que, inclusive, atingiu o fluxo da BR-262, no sentido Sul, segundo a PRF.

Com a liberação parcial e posteriormente total da pista o trânsito voltou a fluir. Inconformados com a decisão e se negando a deixar a área, os moradores prometem bloquear novamente a rodovia a partir das 6h desta quarta-feira. Este é o segundo protesto feito pelos moradores. O primeiro ocorreu no dia 05 de maio quando eles receberam a ordem de despejo, pedida pela concessionária de energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias