ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após briga, adolescente sai de casa e está há três dias desaparecida

Lidiane Kober | 23/07/2014 15:24
Stefany fugiu de casa no domingo e há três dias não dá notícias à família (Foto: Marcos Ermínio)
Stefany fugiu de casa no domingo e há três dias não dá notícias à família (Foto: Marcos Ermínio)

Após desentendimento familiar, Stefany da Silva Fialho Borges, de 15 anos, saiu de casa e, desde domingo (20), está desaparecida. Responsável pela adolescente, a avó materna, Marilza Oliveira da Silva, 58 anos, acionou a polícia, na última segunda-feira (21), e pediu ajuda ao Conselho Tutelar.

Com a morte da mãe, a avó passou a ser a única responsável pela neta e vem sofrendo dificuldades em lidar com a rebeldia da adolescente. “Ela não se dá bem com ninguém da família, porque somos de cor e ela é branquinha e só aceita coisas de luxo”, contou Marilza.

O outro embate é a preferência de Stefany por roupas pretas e shows de rock. “Às vezes deixo ela ir, mas, no último sábado (18), não permiti, porque ela estava de castigo”, relatou a avó. Com a negativa, a menina pediu para ir à igreja com a mãe de uma amiga e Marilza autorizou.

“Fiquei desconfiada, pois ela só chegou às 22h, mas, para evitar briga, fomos dormir”, disse. Porém, no domingo pela manhã, a avó cobrou a verdade e, à tarde, a adolescente confessou a mentira e confirmou ter ido ao show.

“Pouco depois, fui à igreja e, quando voltei, vi na cozinha um bilhete de despedida. Ela disse que sofreria, mas prometeu nunca mais aparecer”, contou Marilza.

Em busca de notícias, ela procurou a melhor e única amiga da neta. “Ela jurou que não sabia a localização, só informou que minha neta estaria na casa de uma moça, que conheceu no show de rock. A casa ficaria na Avenida Mascarenhas”, relatou a avó.

Desde o desaparecimento, Stefany não compareceu mais à escola, na Moreninha III e nem foi ao Instituto Mirim, onde teria uma oportunidade profissional.

A família procura pistas da adolescente e quem tiver alguma novidade pode entrar em contato com o tio dela, Luiz Carlos de Oliveira da Silva, pelo telefone 67 9904-9628. O celular da avó é 67 9114-5120.

Avó, única responsável pela adolescente, procura pela neta (Foto: Marcos Ermínio)
Avó, única responsável pela adolescente, procura pela neta (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias