A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

19/11/2016 14:14

Após denúncia de abandono, vereadores agendam visita a escola agrícola

Richelieu de Carlo
Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo. (Foto: Pedro Peralta)Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo. (Foto: Pedro Peralta)

Vereadores da Capital prometeram visitar, na próxima quarta-feira (23), a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, localizada na MS-040, em Campo Grande. Os parlamentares pretendem verificar a reclamação de abandono feita por pais de alunos durante a sessão de quinta-feira (17).

Veja Mais
Sem transporte escolar, pais fecham escola e diretora vai à polícia
Escola Agrícola aborda realidade do campo e oferece educação interdisciplinar

O membro da Comissão de Pais e Alunos da escola, Francisco Duarte de Almeida, foi até a tribuna do plenário para denunciar o abandono da instituição e pedir apoio dos vereadores a fim de melhorar as condições de ensino dos estudantes.

“A escola está abandonada, as crianças têm uma alimentação de péssima qualidade, tem dia que comem só arroz e feijão. Pela manhã eles têm apenas dois biscoitos de água e sal e permanecem lá o dia inteiro numa situação precária. Os banheiros são uma vergonha, todos sujos, com vasos sanitários interditados”, reclamou Francisco Duarte.

Francisco também lamentou perda da finalidade da instituição. “A prática agrícola praticamente se acabou na escola. Colocamos eles lá para acabar com o êxodo rural, mas a direção quer fazer da escola uma escola urbana. A situação da escola é extremamente grave, o patrimônio público está sendo dilapidado, a escola está deixando de cumprir o seu dever, de formar técnicos agrícolas”.

Após o pronunciamento de Duarte, o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB) anunciou que os parlamentares visitarão a escola agrícola na próxima quarta-feira, a partir das 8h, juntamente com a Comissão Permanente de Educação e Desporto para ver de perto as condições precárias da instituição.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions