ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após perder tudo sábado, famílias tiveram outra noite tensa com chuva

Luciana Brazil e Viviane Oliveira | 08/01/2014 09:48
A chuva de ontem não causou muitos estragos, mas a de sábado fez famílias perderam móveis (Foto: Simão Nogueira)
A chuva de ontem não causou muitos estragos, mas a de sábado fez famílias perderam móveis (Foto: Simão Nogueira)
Acúmulo de lixo no bueiro prejudica escoamento de água no Jóquei Clube e facilita os alagamentos (Foto: Simão Nogueira)
Acúmulo de lixo no bueiro prejudica escoamento de água no Jóquei Clube e facilita os alagamentos (Foto: Simão Nogueira)

Quando o céu anuncia a chuva, moradores de várias regiões da cidade já temem os estragos que podem vir com o aguaceiro. A chuva, que atingiu a Capital na noite de ontem (7) e também durante a madrugada, deixou muitas famílias tensas, mas o alagamento não atingiu as residências.

Mesmo depois da canalização de toda a Rua Ouro Verde, no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, a região continua sofrendo com os alagamentos. Ontem, não foi diferente.

Segundo moradores, a tubulação é muito estreita e não comporta todo o volume de água que vem dos bairros mais altos, como Vila Progresso e Jardim Paulista. A água desce dessas regiões para os bairros mais baixos.

Além disso, quando o córrego Anhanduí transborda a situação fica ainda pior nos bairros próximos.

Na região do Jóquei Clube e da Vila Nhá-Nhá a chuva de ontem (7) também provocou alagamentos, mas apenas das ruas e avenidas.

A moradora da Rua das Hortênsias, no bairro do Jóquei Clube, Liana Aparecida Vieira, 47 anos, tenta vender um terreno com cinco casas, mas por causa dos alagamentos, a venda está travada.

“Junto com meus irmãos estou tentando vender o terreno por R$ 150 mil, um lugar muito bom para morar, com cinco casas, se não fosse o problema dos alagamentos”.

Os irmãos já têm um processo contra a prefeitura pedindo indenização de todas as coisas que já perderam ao longo dos anos. Nascida e criada na casa, ela já presenciou dezenas de alagamentos.

Na chuva forte do último sábado (4), a família perdeu colchão, fogão, guarda roupa e rack.

Na rua das hortênsias, os bueiros foram abertos pelos próprios moradores, para, segundo eles, amenizar o volume de água.

“Nós ficamos desesperados com qualquer chuva no mês de janeiro, quando chove muito em pouco tempo e grande quantidade”, disse Lucila Barboza, 54 anos, parente de Liana.

O morador da Rua Ouro Negro, também no Jóquei Clube, Heleno Pereira, 78 anos, disse que mora na região há mais de 50 anos. A chuva de sábado trouxe muitos estragos. “Perdi colchões, mantimentos, arroz, feijão”.

Segundo ele, há quatro anos o problema tem se repetido.

Na Rua sol Nascente com a Avenida Ernesto Geisel, os moradores abriram o muro da casa para água da chuva escoar da casa.

Quando chove, os moradores sofrem com os alagamentos. Quando o córrego não transbordam as ruas alagam, contam os moradores.

Nos siga no Google Notícias