ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após 'pregão deserto', quiosques da Cidade do Natal são cedidos à Abrasel

Nyelder Rodrigues | 23/11/2017 18:29

Após a licitação para explorar os quiosques da Cidade do Natal não ter nenhuma proposta apresentada, a prefeitura de Campo Grande assinou termo de cooperação para conceder a estrutura do local à Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, são 18 quiosques que ficarão localizados em uma área de 207 m², entre as portarias Nhandeva e Guarani do Parque das Nações Indígenas. O período de cessão vai do dia 8 de dezembro deste ano até 6 de janeiro do ano que vem.

Conforme o extrato do contrato publicado na edição desta quinta-feira (23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), foi verificado que não havia necessidade de fazer chamamento público para ceder o espaço para a associação.

Entre os argumentos, está de que a Abrasel-MS tem "comprovada experiência na realização de eventos similares", aliado a regionalidade de entidade, contando com 150 empresas locais em seu quadro, atuando na área gastronômica regional,

"Sendo, portanto, a única com capacidade e experiência para realização deste evento, gerando assim, inviabilidade da competição", frisa a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) no documento.

Licitação esvaziada - Nenhuma empresa se interessou pela licitação da prefeitura de Campo Grande para explorar os quiosques da Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena. Eram dois lotes, cujos lances mínimos era R$ 150 mil cada, somando R$ 300 mil.

As propostas poderiam ser apresentadas por empresas e pessoas físicas. A concessão seria entre 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2018, mesmo período da concessão dada à Abrasel. As "casinhas", quando abertas, funcionam como praça de alimentação com o comércio de comidas, bebidas e artesanatos.

Quando abriu a licitação, a prefeitura informou que calculava pelo menos 70 mil pessoas por dia em horário de pico da programação. A projeção mínima é de 15 mil visitantes diários.

Nos siga no Google Notícias