ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após prender traficante na Orla, PM realiza ação social com moradores e alunos

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 29/03/2012 23:52

Na tentativa de coibir o cenário de usuários de drogas, a PM vai colocar policiais de bicicleta na região pelas próximas semanas

Região é campeã de denúncias de alunos usando drogas e “matando” aula. (Foto: Marlon Ganassin)
Região é campeã de denúncias de alunos usando drogas e “matando” aula. (Foto: Marlon Ganassin)

Depois de prender um traficante que vendia drogas na saída de alunos da escola estadual Maria Constança de Barros, próximo à Orla Morena, a Polícia Militar realizou na noite desta quinta-feira (29), uma ação social de conscientização com a vizinhança, com o nome “Polícia Militar, Família e Escola-Segurança e Construção da Cidadania na Orla Morena”.

Na distribuição de panfletos orientando os riscos de drogas estavam alunos da escola.

Segundo o coronel Holivaldo de Jesus Muniz, comandante da ação, frequentemente a Polícia recebe denúncias de adolescentes consumindo drogas e “matando” aula. Na tentativa de coibir o cenário que já faz parte do cotidiano dos moradores, a PM vai colocar policiais de bicicleta na região pelas próximas semanas.

Para alunos, ação é importante porque leva orientação sobre drogas à vizinhança. (Foto: Marlon Ganassin)
Para alunos, ação é importante porque leva orientação sobre drogas à vizinhança. (Foto: Marlon Ganassin)

Para o estudante Luan Odair Higa Belentani, 15 anos, que estava ajudando os policiais na orientação, a ação é importante principalmente porque fala sobre drogas, bullying e trânsito violento.

O casal Paulo Barreto, 47 anos e Regiane Araújo Batista, 45 anos, são moradores do bairro Cabreúva desde o tempo que a construção da Orla estava apenas no papel. “Antes já foi pior, sempre foi uma região muito frequentada por usuários, depois da Orla, a maior concentração de gente usando droga é na pista de skate”, relatam.

Sobre a iniciativa da Polícia eles assinam embaixo. “A prevenção tem que ser diária e contínua para melhorar”, dizem.

A ação social conta com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança da Região Centro e Lagoa, Associação dos Amigos da Orla e da Editora Alvorada.

Nos siga no Google Notícias