ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após protestos, Agetran instala quebra-molas em cruzamento perigoso

Ricardo Campos Jr. | 12/11/2016 11:55
Funcionários da Agetran instalam quebra-molas na Avenida Guaicurus (Foto: Daniel Gomes do Prado / Arquivo Pessoal)
Funcionários da Agetran instalam quebra-molas na Avenida Guaicurus (Foto: Daniel Gomes do Prado / Arquivo Pessoal)

Funcionários da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) instalaram, neste sábado (12), um quebra-molas no cruzamento perigoso da Avenida Guaicurus com a Rua Mariazinha Souza Maraviesky, na região do Bairro Universitário. O serviço atendeu ao pedido de moradores e comerciantes locais incomodados com inúmeros acidentes ocorridos pelo abuso de velocidade.

O empresário Daniel Gomes do Prado, 44 anos, fez parte do grupo que interditou completamente a pista com paus e pneus na sexta-feira (11) cobrando providências do poder público. Ele diz que a lombada é um grande avanço, mas atende em parte as reivindicações.

“Nós pedimos o quebra-molas e o semáforo, mas o sinaleiro, como depende de licitação, ficou para o ano que vem. Resolver [só com a lombada], eu creio que não, mas vai ajudar uns 90%. A velocidade era o mais perigoso e agora reduziu bastante”, disse o comerciante.

Segundo ele, antes da intervenção acontecia praticamente um acidente por dia no cruzamento. “Todos os dias era uma novidade: uma batida ou um tombamento”, lembra Prado.

O quebra-molas, segundo ele, já está sinalizado verticalmente. A pintura no pavimento foi interrompida em razão da chuva.

Nos siga no Google Notícias