ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após reclamações de focos de dengue, Parque do Sóter passará por vistoria

A Funesp ainda relatou que o local deve passar por obras de manutenção ainda no primeiro semestre do ano

Por Geniffer Valeriano | 21/03/2024 17:49
Espaço de azulejos brancos e azuis acumula água da chuva na entrada do parque pela Rua Rio Negro (Foto: Idaicy Solano)
Espaço de azulejos brancos e azuis acumula água da chuva na entrada do parque pela Rua Rio Negro (Foto: Idaicy Solano)

Após usuários denunciarem que o Parque do Sóter virou criadouro de dengue, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) diz que o local passará por vistoria nesta sexta-feira (22). Sobre as reclamações acerca da estrutura do parque, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) afirmou que serão realizadas obras de manutenção ainda no primeiro semestre do ano.

O Campo Grande News esteve no Parque do Sóter nesta quinta-feira (21) e na entrada encontrou uma poça de água suja e parada. A Sesau informou que no parque há um servidor que atua dentro do programa “Colaborador Voluntário”, que atua na inspeção do local realizando a identificação e a eliminação dos potenciais criadouros do mosquito da dengue.

“Não obstante, uma equipe da Coordenação de Vetores irá fazer uma inspeção em todo o Parque nesta sexta-feira, em apoio ao trabalho que já é realizado rotineiramente”, complementou a Secretaria de Saúde

Porta de salas onde funcionavam almoxarifados (Foto: Idaicy Solano)
Porta de salas onde funcionavam almoxarifados (Foto: Idaicy Solano)

A Funesp justificou que o chafariz desativado, que fica no espaço circular no piso, ficou com o ralo entupido após o corte da grama. Ainda foi dito que uma equipe seria enviada para realizar a desobstrução, para que o problema fosse solucionado. Também foi relatado que de forma constante são realizadas podas de árvores, roçadas e retirada de entulho.

“A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) acrescenta que realiza a cada 45 dias a roçada mecanizada no Parque do Sóter, além da limpeza no entorno do local.”

Acerca dos outros problemas encontrados, como as salas de almoxarifado com as trincas da porta quebradas, o local destinado aos banheiros está abandonado e trancado, a entrada principal com calçadas quebradas, rampas desniveladas e estrutura danificada, além da falta de bebedouros, lixeiras e acessibilidade, foi dito pela Funesp que obras devem ser realizadas.

Entrada principal do parque está com portão danificado e a calçada quebrada, dificultando a acessibilidade do local (Foto: Idaicy Solano)
Entrada principal do parque está com portão danificado e a calçada quebrada, dificultando a acessibilidade do local (Foto: Idaicy Solano)

“A Fundação regularmente está realizando manutenções no local e a limpeza. A Funesp, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está em processo de estudo para lançamento de processo licitatório visando a revitalização do Parque do Sóter ainda neste primeiro semestre”, diz trecho da nota recebida.

Dentre os trabalhos que devem ser realizados está a manutenção das entradas, portões e guaritas. Também foi informado que deve ser instalado no parque, dois pontos fixos da  GCM (Guarda Civil Metropolitana). “No primeiro semestre, serão revitalizados os banheiros, calçamento, portões, entre outros espaços”, pontua a nota.

Enquanto as bases não são instaladas, foi relatado que há equipes da GCM que realizam rondas na área interna e externa do parque, sendo utilizadas motocicletas e viaturas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias