ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após tomar vacina em hospital, menina de 9 anos passa mal e morre

Lidiane Kober e Bruno Chaves | 17/03/2014 17:00

Após tomar vacina no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, Rebeca Schell Leal de Castro, de 9 anos, começou a passar mal e, dois dias depois do procedimento, morreu na Santa Casa de Campo Grande. A família levou o caso à polícia para investigar as causas do óbito.

O avô da menina, Celso Peres, relatou em B.O. (Boletim de Ocorrência), registrado hoje (17), na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, que na sexta-feira passada (14), a vacina foi aplicada.

Um dia depois, no sábado (15), a criança começou a sentir dores na barriga, inchaço no braço esquerdo (mesmo local da aplicação), vômito, febre alta e recusava alimentos.

Preocupados, no domingo (16) à noite, os pais levaram Rebeca à Santa Casa. No local, os médicos apresentaram diagnóstico de “quadro geral comprometido”, com pulsação fraca, desidratação, acidose metabólica, distúrbio hidroeletrolítico e insuficiência pré-renal.

O quadro, ainda segundo informações do avô, evoluiu para parada cardiorrespiratória até ela vir a óbito.

Investigação - Responsável pelo Centro de Referência Imunobiológicos Especiais, onde a criança tomou o medicamento, a Secretaria Estadual de Saúde está investigando o caso, através da coordenadoria de imunização.

“Até hoje, nunca tivemos relato de complicação ou reação a nenhum tipo de vacina no Centro”, frisou, via assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual da Saúde.

Nos siga no Google Notícias