ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Armadilha, trecho de avenida tem 90 buracos e nenhuma sinalização

Aline dos Santos e Marcus Moura | 31/12/2016 10:25
Buracos proliferam na avenida João Arinos. (Foto: Marcus Moura)
Buracos proliferam na avenida João Arinos. (Foto: Marcus Moura)

Após provocar danos a 30 carros no início da noite de sexta-feira (30), a cratera na avenida João Arinos segue em companhia de outros 89 buracos e sem sinalização de alerta aos condutores na manhã deste sábado (31).

A reportagem verificou que teve até quem tentasse colaborar, colocando um galho para sinalizar o perigo. Mas o recurso não resistiu ao fluxo intenso na via, localizada na saída para Três Lagoas, e recepciona quem vem para Campo Grande pela BR-262.

No trecho entre a João Arinos e a Rua Afonso Lino Barbosa, são 90 buracos em um quilômetro, com diversificados tamanho e profundidade.

“As equipes tapam os buracos, mas chove e água leva”, conta o vendedor Anderson Vieira da Silva, 20 anos. Ele trabalha em uma loja de material de construção na avenida e diz que os buracos, de tão constantes, parecem fazer parte do asfalto.

Para quem não está familiarizado com o trecho esburacado, passar pela via vira sinônimo de prejuízo. “Ontem, por volta das 17h30, tinha um guincho e quatro carros parados na João Arinos. Tinha carro com a suspensão quebrada”, conta Anderson.

Frentista em um posto localizado em frente às crateras, Thiago Alves, 22 anos, relata que os condutores reclamam muto da falta de manutenção do asfalto. “Todo dia um carro para porque furou o pneu”, diz. O posto de combustível fica no cruzamento da João Arinos com a rua Cândida Lima.

Crateras danificam veículos. (Foto: Marcus Moura)
Crateras danificam veículos. (Foto: Marcus Moura)
Canteiro vira cemitério de calotas. (Foto: Marcus Moura)
Canteiro vira cemitério de calotas. (Foto: Marcus Moura)
Nos siga no Google Notícias