ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Artesãos representam o Estado na Feira Nacional do Artesanato com mil peças

Alan Diógenes | 30/11/2014 20:26

Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a parceria do Sebrae/MS, cerca de mil peças criadas por artesãos sul-mato-grossenses representarão o Estado na 25ª Feira Nacional de Artesanato, que acontece de 2 a 7 de dezembro no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Conhecida por movimentar negócios na casa de R$ 90 milhões, a Feira Nacional do Artesanato é uma ótima oportunidade para os artesãos realizarem vendas e fazerem contatos, além de participarem de consultorias voltadas ao empreendedorismo que visam ao crescimento profissional. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas visitem o evento este ano.

A 25ª Feira Nacional de Artesanato ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. São 1,1 mil estandes com 30 mil itens vindos de todos os Estados brasileiros produzidos por cerca de oito mil artesãos expositores. O evento mantém o objetivo de promover o artesanato brasileiro e fazer com que artesãos possam ter melhoria na qualidade de vida por meio da renda gerada pela arte.

As entidades Artems, Proart, Sinart, Unearte, Fenart, API e Incubadora Municipal Zé Pereira, além de núcleos artesanais dos municípios do interior, representarão os 100 artesãos sul-mato-grossenses que criaram as peças que estarão em exposição na feira.

“Estamos empenhados no propósito de aproveitar todas as oportunidades em âmbito nacional e internacional para mostrar a arrojada produção artesanal de Mato Grosso do Sul. Acreditamos que essas participações geram dividendos extremamente positivos para os milhares de artesãos sul-mato-grossenses”, destacou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura do Estado.

A 25ª Feira Nacional do Artesanato acontece de 2 a 7 de dezembro no Expominas, que fica na avenida Amazonas, 6030, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

Nos siga no Google Notícias