ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Artistas fazem performance moderna, assustam e Fórum chama a polícia

Alan Diógenes | 13/11/2014 16:19
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. (Foto: Pedro Peralta)
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. (Foto: Pedro Peralta)
Diretor de teatro que organizou evento disse que nunca havia passado por esta situação. (Foto: Pedro Peralta)
Diretor de teatro que organizou evento disse que nunca havia passado por esta situação. (Foto: Pedro Peralta)

Dois integrantes do grupo que realiza o “IPêrformático”, primeiro encontro de performance promovido na cidade, foram proibidos de entrar no Forúm de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (13), e até a Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. Os artistas entraram com caixas de papelão na cabeça, com apenas uma abertura próximo aos olhos, enquanto eram fotografados por uma das integrantes do grupo.

Conforme o diretor de teatro Fernando Cruz, a peça é uma intervenção artística moderna que pretende chamar a atenção das pessoas quanto a algo que é inusitado. “A peça é baseada no conto Homem da Cabeça de Papelão e pretende ver a reação das pessoas sobre situações diferentes”, explicou.

Ao todo foram três horas de espetáculo, onde o grupo caminhou pelas ruas da cidade e no interior de lugares públicos. O grupo já havia passado pela Central do Cidadão, onde não enfrentaram problema para encenar a peça. Esta é a primeira vez que o grupo entrou no Forúm da Capital.

Revoltado com a situação, Fernando disse que não precisava de tanto alarde quanto à encenação da peça. “Tantas questões sobre criminalidade para eles resolverem e vêm se incomodar com um artista que está expressando sua arte. Nem na época da Ditadura Militar eu passei por isso”, apontou.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Três militares e um funcionário do Fórum acompanharam os artistas até que o juiz Aluízio Pereira dos Santos decidisse quais providências seriam tomadas.

Nos siga no Google Notícias