ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Árvore cai sobre casa, fere morador e danifica veículo no Monte Castelo

Helton Verão | 21/12/2013 18:35
Árvore caiu por volta das 16h40 nesta sábado (Foto: Helton Verão)
Árvore caiu por volta das 16h40 nesta sábado (Foto: Helton Verão)

Uma árvore de quase quatro décadas caiu por volta das 16h40 deste sábado (21), feriu um morador e danificou um veículo estacionado na rua da Imprensa, no bairro Monte Castelo.

No momento da queda, quatro pessoas conversavam na varanda da residência, a vítima, a irmã e mais duas pessoas. Todos correram, mas um pedaço de telha acertou a cabeça do homem que é inquilino do imóvel. Ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto atendimento da Santa Casa. As outras três pessoas não tiveram ferimentos.

De acordo com os moradores, há mais de dois anos eles tentam autorização para remover a árvore representar perigo. “Há dois anos trabalhamos para isso. A principio o dono da casa não aceitava, este ano ele se convenceu. Em agosto com toda documentação em mãos a Prefeitura prometeu em 30 dias atender esta ocorrência. Mas ninguém apareceu até hoje e aconteceu isso com meu irmão”, conta a advogada Cristiane Callepso, 43 anos.

Ela diz que o irmão é diabético e com a pancada acabou desmaiando, mas foi reanimado por ela e as outras testemunhas.

O proprietário da casa, que é vizinho, conta que tem cobrado a Prefeitura o cumprimento da retirada, mas que está esperando os 30 dias previstos por eles desde agosto. “É descaso o que fazem com a gente. Vou acionar a Prefeitura para se responsabilizar pelo acidente e os custos dos reparos que vou ter que fazer”, lamenta e avisa o aposentado Waldemar Gomes, de 79 anos.

A proprietária do veículo atingido, um Fiat Uno é vizinha também e estava irritada pois teria que sair para trabalhar mais tarde.

Ao lado da árvore que caiu existe outra quase do mesmo tamanho, que os moradores acusam correr risco de queda também.

A vítima está passando por ressonância e exames na Santa Casa, seu estado não é considerado grave.

Nos siga no Google Notícias