ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Assaltantes estavam com 12 fuzis de paintball e uma pistola 9mm

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 16/05/2011 15:07

Armas foram encontradas na casa de um deles

Fuzis de paintball eram usados para cometer assalto. (Foto: Divulgação)
Fuzis de paintball eram usados para cometer assalto. (Foto: Divulgação)

Doze fuzis de paintball e uma pistola 9 milímetros, sendo esta de verdade. Com estas armas, 10 bandidos, sendo quatro deles adolescentes, fizeram assaltos entre a noite de sexta-feira (13) e a de sábado (14), em Campo Grande.

Nove foram presos na madrugada desta segunda-feira no Jardim Centro-Oeste em ação deflagrada pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Um ainda não foi encontrados.

O primeiro assalto foi a um mercado da rua Spipe Calage, na sexta-feira à noite. No dia seguinte o grupo fez dois roubos na avenida Guaicurus: também a um mercado e a uma farmácia. Em todos usaram as armas.

No primeiro roubo os bandidos utilizaram uma motocicleta Honda Twister e nos últimos dois uma Honda Titan, cuja placa foi anotada por testemunhas.

A informação foi passada aos policiais e eles verificaram que o dono do veículo era morador do Jardim Centro-Oeste e iniciaram rondas pelo bairro. Eles também assistiram às imagens dos roubos feitas pelas câmeras de segurança dos comércios e identificaram algumas características dos autores.

Uma delas é que um dos autores usava um relógio de pulso muito grande. E este foi o primeiro a ser preso e foi quem levou os militares até os demais envolvidos.

Prisões- Os policiais abordaram um mototaxista e verificaram que o passageiro usava um relógio semelhante ao do assaltante dos comércios.

Jorge Luís da Silva, 26 anos, conhecido como Berinjelinha, acabou confessando que participou dos roubos na avenida Guaicurus e indicou os comparsas.

Mesmo que não tivesse participação nos assaltos, seria preso porque estava foragido do regime semiaberto onde cumpria pena por homicídio.

O segundo a ser preso foi Rodrigo Costa de Lima, 27 anos, e depois Aparecido de Almeida Figueiredo, 36 anos.

Na casa de Aparecido foi localizada parte dos 12 fuzis de paintball e a pistola nove milímetros. As réplicas foram levadas de um local próprio para o jogo.

Para cometer os assaltos na Guaicurus, os Jorge, Rodrigo e Aparecido utilizaram também a moto emprestada de Marcos Santos Barbosa, 24 anos.

Paulo Robson Bargarin de Oliveira, 20 anos, e outro rapaz identificado como Cacá, estão envolvidos no assalto ao mercado da Spipe Calage. Cacá ainda não foi preso.

Quatro adolescentes foram apreendidos. Com eles foram encontradas armas.

De acordo com a Polícia, os 10 envolvidos se conheciam e utilizavam as armas de paintball para cometer os crimes.

Nos siga no Google Notícias