ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Assistentes sociais fazem curso para informar população sobre saneamento

Nyelder Rodrigues | 08/09/2016 18:45
Equipes capacitadas pretendem atendem até mil casas por mês (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)
Equipes capacitadas pretendem atendem até mil casas por mês (Foto: Divulgação/Águas Guariroba)

A Águas Guariroba realizou nesta quinta-feira (8) uma capacitação com os assistentes sociais e técnicos que visitarão as casas nas regiões que recebem as obras de implantação de esgoto, realizadas pela empresa, que é a responsável pelo serviço de saneamento básico de Campo Grande.

Os profissionais capacitados começam os trabalhos na próxima segunda-feira (12), levando orientações aos moradores dos bairros que recebem as obras que integram o Programa Sanear Morena 3. A intenção é, além de informar, sensibilizar a população sobre os benefícios do saneamento básico à saúde.

Durante as visitas, as equipes serão devidamente identificadas com crachá e camiseta, por medida de segurança. "As visitas são importantes porque criam um vínculo, um contato maior com os moradores. O que a gente percebe é que as pessoas ainda têm um conhecimento vago sobre saneamento. Nosso papel será fundamental", afirma a assistente Noemi Amaral.

A meta é que sejam realizadas mil visitas domiciliares mensalmente em Campo Grande. Algumas comunidades devem receber cursos de geração de renda, além de palestras ministradas pelos assistentes sociais e técnicos capacitados pela Águas Guariroba. Colibri II e Coophavila II são os bairros a receberem os primeiros trabalhos.

"O principal é esta orientação. A pessoa fica sabendo o que deve fazer, quem deve procurar para conectar sua casa à rede pública de esgoto e como é a forma correta de fazer esta conexão", frisa o coordenador de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho.

Nos siga no Google Notícias