ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Audiência tem choro de família de rapaz que matou segurança

Viviane Oliveira | 02/08/2012 17:00
Mais magro, Richard chega a sala do Fórum para audiência. (Foto: reprodução)
Mais magro, Richard chega a sala do Fórum para audiência. (Foto: reprodução)

A primeira audiência do processo por homicídio doloso e omissão de socorro contra Richard Gomide Lima, de 22 anos, que atropelou e matou o segurança Davi Del Valle Antunes, de 31 anos, na madrugada do dia 31 de maio, foi marcada pela emoção da família dele, nesta tarde na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

Na sala estavam presentes o pai, a irmã, e os tios que criaram Richard depois que ele perdeu a mãe, vítima de câncer, quando tinha 14 anos, e ainda a funcionária da família que o viu crescer. Os tios e a empregada choraram ao ver o jovem no banco dos réus.

Após dois meses do acidente, o estudante de Direito está mais magro e se emocionou ao sentar ao lado dos tios para assistir a audiência.

De mãos dadas com a tia, ele ouviu as oito testemunhas de acusação: dois policiais militares, que foram os primeiros a chegar no acidente, dois policiais da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), um guarda de uma garagem na Afonso Pena e três funcionários do Motel Ipacaraí, local que antecedeu o acidente.

Todas as testemunhas foram categóricas em afirmar que Richard, tanto no motel quanto após o acidente, estava em visível estado de embriaguez.

Um dos policiais relatou que atendia uma ocorrência no bar Miça, quando um veículo Punto de cor vermelha, conduzido por Richard, passou em alta velocidade.

Logo depois, segundo ele, ouviu uma pancada e foram atrás ver o que havia acontecido. O PM relatou, que quando chegou no cruzamento da avenida Afonso Pena com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo viu o corpo do motorista já estendido no chão e a moto lançada a 38 metros de distância.

Segundo o policial, a 200 metros do local do acidente localizaram Richard dentro do veículo. Ele afirma que após a colisão o acusado tentou fugir e só parou por problemas técnicos no carro, causado pela pancada.

“Ele estava em visível estado de embriaguez, não conseguia ficar em pé e com a voz pastosa respondia aos policiais que não sabia o que havia acontecido”, relata, acrescentando que no carro havia latas vazias de cerveja.

Testemunhas, parentes e amigos aguardando a audiência. (Foto: Simão Nogueira)
Testemunhas, parentes e amigos aguardando a audiência. (Foto: Simão Nogueira)

Depois dos policiais, foram ouvidos os funcionários do motel, local onde Richard passou antes do acidente. Uma das funcionárias, disse que Richard chegou por volta das 23 horas com um amigo, e pouco tempo depois chegou a garota de programa, com quem eles haviam marcado.

A funcionária conta que ao saber que os rapazes estavam alterados, alertou a outra colaboradora de que ela não deveria ter os deixado entrar.

A funcionária disse que soube da confusão no quarto, quando por um telefonema atribuído a uma mulher, que segundo ela, se disse agenciadora da garota de programa. “A garota de programa disse que os jovens roubaram R$ 200 e quebraram o celular dela”, afirma.

Já no carro para ir embora, Richard que estava no volante do carro, se desentendeu com a funcionária do motel após não conseguir digitar a senha do cartão de crédito. “Ele estava completamente alterado, me xingou porque não conseguiu digitar a senha”, disse, acrescentando que a confusão só acabou depois que chamaram a encarregada do motel.

Das 10 testemunhas de acusação, oito prestaram depoimentos. Duas faltaram, entre elas, a garota de programa que será intimada novamente. No dia 13 de agosto serão ouvidas testemunhas de defesa.

Acidente - Segundo a Polícia Civil, Richard estava a 83 quilômetros por hora quando furou o sinal vermelho e atingiu por volta das 4h do dia 31 de maio o segurança David Del Valle Antunes, de 31 anos, que voltava do trabalho. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia.

A vítima estava parada no semáforo, da avenida Afonso Pena com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo em frente ao Shopping Campo Grande, quando foi atingido pelo veículo Fiat Punto, conduzido por Richard.

Nos siga no Google Notícias