ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Autor de homicídio em setembro de 2011 é preso em Campo Grande

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil | 26/04/2012 20:31
Detido, Maciel se diz arrependido dos crimes e diz que agiu por impulso (Foto: João Garrigó)
Detido, Maciel se diz arrependido dos crimes e diz que agiu por impulso (Foto: João Garrigó)

Foi apresentado hoje (26), pela Polícia Civil em Campo Grande, o acusado pelo homicídio do vigilante Eraldo Barreto, de 44 anos, em 18 de setembro de 2011, em um bar na rua Minas, Vila Cidade Morena.

Maciel Alves, de 39 anos, conhecido como Russo, foi preso ontem após ter passado mais seis meses foragido. Ele estava escondido em um assentamento e foi detido pela polícia após voltar para a Capital, conforme o próprio, “querendo retomar a vida”.

Crime - além de matar Eraldo, Maciel tentou matar a namorada da vítima, Célia Cavalheiro Matos, de 31 anos. Os crimes aconteceram em um domingo, depois de supostamente Maciel ter passado a mão em Célia, que estava acompanhada de Eraldo.

A atitude desencadeou uma discussão e uma luta corporal entre ambos, que terminou com o esfaqueamento, com vários golpes, de Eraldo, e com um corte no pescoço de Célia. Conforme o acusado, tudo aconteceu no momento, por impulso.

Porém, de acordo com o registro no Boletim de Ocorrência, após a briga, Maciel foi embora e voltou um pouco depois, cometendo os crimes.

Arrependimento - “Eu estava no lugar errado, na hora errada”, diz Maciel Alves, que se disse arrependido de ter cometido o crime.

Além disso, ele também afirmou que quem passou a mão em Célia foi um amigo dele, e que infelizmente o engano resultou nos crimes. “Eu participava da Assembleia de Deus, e foi meu amigo quem passou a mão nela”, conta Maciel.

Maciel Alves foi apresentado na 4ª DP das Moreninhas. Conforme o delegado Wilton Vilas Boas de Paula, Maciel é acusado de homicídio doloso e homicídio na forma tentada, e tem mandado de prisão temporário expedido. Ele foi preso próximo a residência, no bairro Paulo Machado Carvalho, às 15h de ontem.

Nos siga no Google Notícias