ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Avião pode ter caído minutos depois da decolagem

Vania Galceran | 06/12/2014 18:01
Monomotor não explodiu. (Foto: Lucimar Couto)
Monomotor não explodiu. (Foto: Lucimar Couto)


De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o avião Cesna 206 que caiu hoje pela manhã, pode ter acontecido logo após a decolagem, durante uma tentativa de pouso forçado. A aeronave decolou do aeroporto municipal com destino à fazenda do advogado Marco Túlio Murano Garcia, em Aquidauana, que fica a 131 quilômetros da capital.


O acidente aconteceu na fazenda Botas, em uma área de difícil acesso. Os proprietários da fazenda disseram a equipe do campograndenews que o filho do dono da fazenda estava sozinho quando percebeu uma queda de energia por volta das 7 da manhã em seguida ouviu e telefonou para avisar o pai.


A primeira equipe de segurança a chegar ao local do acidente foi o Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande. Em seguida, o Corpo de Bombeiros, mas sem os equipamentos necessários para retirar os corpos que ficaram presos as ferragens.


Os corpos foram retirados pelos bombeiros e levados pelo helicóptero da Polícia Civil até o hangar do governo do estado, no Aeroporto Internacional de Campo Grande e depois levados ao Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol).
O delegado Wilton Villas Boas que cuida do caso disse que o pode ter sido uma tentativa de pouso forçado pela posição em que o monomotor ficou no local do acidente e que apesar do impacto, não houve nenhuma explosão.

Nos siga no Google Notícias