ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Base Aérea sedia Reunião de Esquadrões de helicópteros da FAB

Paula Maciulevicius | 27/06/2011 15:12

Encontro começou hoje e segue até dia 29, com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito

Helicóptero AH-2 Sabre, chegou ontem para participar da Reunião da Aviação de Asas Rotativas. (Foto: Divulgação)
Helicóptero AH-2 Sabre, chegou ontem para participar da Reunião da Aviação de Asas Rotativas. (Foto: Divulgação)

Começou hoje, a XXIV Reunião da Aviação de Asas Rotativas, na Base Aérea de Campo Grande. O evento conta a coordenação da II Força Aérea e com oito esquadrões de helicópteros participantes e cerca de 100 militares.

Com o objetivo de reunir militares, proporcionar troca de experiências e aprimorar o operacional dos pilotos e tripulantes de helicópteros da FAB (Força Aérea Brasileira), a reunião segue até quarta-feira, dia 29.

O último dia da programação conta com uma solenidade militar que será presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito e com a presença de diversas autoridades militares e civis.

Participam do evento a II Força Aérea do Rio de Janeiro, o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento da Capital, Grupos de Aviação do Esquadrão Pelicano também da Capital, Esquadrão Gavião, de Natal, Esquadrão Falcão, de Belém, Esquadrão Poti, de Porto Velho, Grupo de Aviação do Esquadrão Puma, do Rio de Janeiro, Esquadrão Pantera, de Santa Maria, Esquadrão Harpia, de Manaus.

A Base Aérea de Campo Grande foi escolhida para sediar este encontro pela sua posição central em relação ao País, facilitando as manobras na região e o deslocamento das Unidades participantes. Entre os helicópteros que estão na Base, destaca-se o AH-2 Sabre, de combate e fabricação russa, que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizado em missões de escolta.

A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e teve o projeto testado em combate em diversos conflitos. Além dessa aeronave o H-60L Black Hawk, também está em Campo Grande, considerado um dos melhores na categoria e atua em forças armadas de dezenas de países, inclusive o Brasil.

Nos siga no Google Notícias