ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bernal adesiva placas de sinalização e obras para "apagar" marca de Trad

Mariana Lopes | 26/03/2013 16:12
Morador não vê sentido em picuinha política (Pedro Peralta)
Morador não vê sentido em picuinha política (Pedro Peralta)

Na guerra política com o PMDB, o prefeito Alcides Bernal (PP) decidiu colocar um adesivo azul em todas as placas de sinalização e de obras para "apagar" a marca do antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) vai trocar as placas de identificação e orientação de todos os parques de Campo Grande, nas quais contem a logomarca da administração anterior da Prefeitura. A justificativa dada pelo órgão é o desgaste das placas.

No Sóter, os adesivos azuis estão espalhados por toda parte, tanto dentro quanto no entorno do parque. Para a população, é perceptível a guerra política que o atual prefeito tem fomentado não apenas na Câmara dos Vereadores. “O Bernal quer fazer pirraça, pura ignorância”, comenta o aposentado Adailton Miranda, 65 anos.

Enquanto caminha ao redor do Parque Sóter, o militar Bruno Teodoro, 61 anos, repara os adesivos nas placas e é categórico na crítica. “Isso é baixaria, desnecessário”, diz, lamentando ainda pela população campo-grandense. “Quem perde somos nós, pois eles focam nisso e esquecem da administração, das prioridades”, aponta.

No ponto de vista da dona de casa Aparecida Dias Batista, 42 anos, o nome disso é concorrência política. “Um quer mostrar o trabalho mais do que o outro, daí vira essa guerra. Não deveria, mas acontece”, opina.

No Parque do Sóter, adesivos cobrem marca da gestão anterior (Pedro Peralta)
No Parque do Sóter, adesivos cobrem marca da gestão anterior (Pedro Peralta)
Funesp pretende "trocar" todas as placas de sinalização, enquanto isso, usa adesivo mesmo (Pedro Peralta)
Funesp pretende "trocar" todas as placas de sinalização, enquanto isso, usa adesivo mesmo (Pedro Peralta)

Sem sentido - Longe do poder público, Nelson Trad Filho lamenta a preocupação de Bernal em relação às logomarcas da administração passada, chamando a atenção de que há muitas outras prioridades a serem feitas em Campo Grande.

“A história do trabalho e da ação de uma administração não se mede por símbolos ou placas de inaugurações das obras e sim pelo reconhecimento do que foi feito, que fica marcado na consciência e no coração das pessoas, e isso não pode ser tampado”, comenta o ex-prefeito.

De acordo com a assessoria de imprensa da Funesp, as placas “estão sendo atualizadas, posteriormente serão substituídas”, explica em nota, mas sem justificar o motivo dos adesivos somente em cima da logomarca da administração anterior da Prefeitura.

No total, foram 1.044 obras durante os oito anos da gestão de Nelsinho, e todas com placas de sinalização e descrição dos locais.

A Prefeitura da Capital só retomou algumas obras, como a revitalização da avenida Júlio de Castilho. Outras continuam paradas ou em ritmo lento, mas as placas já foram substituídas pelo novo slogan: As pessoas em primeiro lugar.

Nos siga no Google Notícias