ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Bernal diz que salário não será pago hoje para atender decisão de juiz

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt | 01/10/2013 07:18
Prefeitura diz que irá trabalhar para que salário seja pago antes do prazo previsto (Foto: Arquivo)
Prefeitura diz que irá trabalhar para que salário seja pago antes do prazo previsto (Foto: Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que somente pagará o salário referente a setembro no 5° dia útil de outubro. A cuasa é a decisão da Justiça que determinou a suspensão de 61% no reajuste dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. No entanto, em entrevista à Rádio FM Capital, o prefeito Alcides Bernal (PP), informou que o pagamento será feito amanhã (2).

De acordo com o prefeito, foi necessário fazer adequação na folha para adapta-la à liminar do juiz Amaury Kuklinski. de 28 de agosto deste ano, que suspendeu o repasse de valores reajustados dos salários no final de 2012.

O executivo destacou em seu comunicado que este pagamento será efetuado dentro da lei, de acordo com o prazo estabelecido. Entretanto faz questão de mencionar que as secretarias de Planejamento, Finanças e Controle já estão trabalhando para que os salários sejam pagos antes do prazo previsto.

Se houver alguma alteração, a prefeitura destacou que vai informar por meio da assessoria para que os servidores fiquem avisados a respeito dos seus respectivos salários.

Bernal alertou, porém na entrevista ao programa Tribuna Livre, que a greve dos bancos pode atrasar o pagamento, que ele prometeu efetuar amanhã. O município conta com 17 mil servidores municipais.

Nos siga no Google Notícias