ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Bernal fará apelo para médicos encerrarem greve e “salvar Campo Grande”

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques | 25/08/2015 21:15
Ao retornar ao cargo, prefeito promete acabar com a greve dos médicos (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Ao retornar ao cargo, prefeito promete acabar com a greve dos médicos (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Um dos principais atos do prefeito Alcides Bernal (PP) será negociar o fim da greve dos médicos, que começou no dia 15 deste mês. Ao chegar no Fórum de Campo Grande, por volta das 20h30 de hoje (25), ele anunciou que fará um apelo à categoria para integrar uma força-tarefa e “salvar Campo Grande”.

Os médicos exigem o pagamento dos salários em dia e, pelo menos, a definição da data para a concessão do reajuste salarial. A categoria está na terceira greve deste ano e travava uma queda de braço com a gestão de Gilmar Olarte (PP), que escalonou o pagamento dos salários pela primeira vez neste mês. Há 18 anos, o município não atrasava o pagamento de salários.

Ao retornar ao cargo por determinação da Justiça, Bernal sinalizou estar disposto a negociar com a categoria. A greve nos postos de saúde prejudica a população, que sofre com a falta de médicos na emergência. Os serviços estão suspensos nas unidades básicas de saúde.

Conforme Bernal, os médicos terão papel fundamental na restauração da administração estadual.
Nesta quinta-feira, os professores também encerram a greve que completou três meses nesta terça-feira. No entanto, a categoria encerrou a greve ontem à tarde.

Nos siga no Google Notícias