ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cabo do Exército muda placas para fugir de multas e é preso por furto

Filipe Prado | 22/01/2015 09:14

Um cabo do Exército e mais dois jovens foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (22), ao abastecer, fugir sem pagar e adulterar a placa do veículo para não pagar multas de lombada eletrônica. A Polícia Militar flagrou o motorista no momento em que ele fugiu do posto de gasolina, localizado no Bairro Moreninhas, e o perseguiu até a região do Rita Vieira.

Conforme o boletim de ocorrência, uma viatura da PM passava perto do posto de gasolina e percebeu que o frentista acenava para o veículo VW Gol. A guarnição ligou a sirene e deu ordem de parada para o motorista, porém ele acelerou e fugiu.

A polícia perseguiu o veículo desde a Vila Morumbi até o Bairro Rita Viera. O motorista do veículo passou em alta velocidade por vários radares e por locais de tráfego intenso. Minutos depois, a PM interceptou o veículo.

Dentro do carro estavam três pessoas, o cabo do exército, Gabriel Matheus Neto, 21 anos, e mais dois homens, Maxmiller Márcio Cardoso Da Cruz, 24, e Adriano Cardoso da Cruz, 23. A PM encontrou dentro do veículo três cápsulas deflagradas de uma arma calibre 9 mm. O cabo afirmou que a arma era dele e que teria usado as munições em um treinamento.

Durante uma vistoria, os policiais contataram que o veículo estava com as placas adulteradas com uma fita isolante. A numeração ODM-2280, na verdade seria OOM-2200. Gabriel admitiu que modificou a placa para não ser multado em lombadas eletrônicas.

O frentista do posto de gasolina relatou que o condutor do veículo, Gabriel, pediu para que fosse abastecido R$ 50 de gasolina. No momento em que o frentista foi cobrar o rapaz, ele acelerou e fugiu do local sem pagar.

Os três foram presos em flagrante por furto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhados para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) centro. O carro foi apreendido e levado para DEPAC do Bairro Piratininga.

Nos siga no Google Notícias