ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Caderno de direitos trabalhistas é lançado na Capital

João Humberto | 01/12/2010 21:24

Na manhã desta quarta-feira aconteceu o lançamento oficial do “Caderno de Direitos Trabalhistas”, no auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. A publicação é um guia didático dos direitos e deveres do trabalhador criado pelo Tribunal do Trabalho da 24ª Região.

O caderno, de consulta rápida, é escrito em linguagem acessível para jovens e adultos. Com a tiragem inicial de 3,5 mil exemplares, os cadernos serão distribuídos nas escolas que já receberam as palestras do projeto “Educação Trabalho e Justiça”. A curto e médio prazo todas as escolas públicas e privadas da Capital receberão exemplares.

O TRT, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Comissão Permanente de Investigação das Condições de Trabalho em Mato Grosso do Sul, deverá lançar, no próximo ano, o mesmo caderno nas línguas Terena e Guarani, uma ação pioneira no cenário nacional.

O projeto é desenvolvido com alunos do ensino médio e acadêmicos de direito das universidades de Campo Grande e já chegou a dez escolas contemplando 1,2 mil alunos do ensino médio e 250 acadêmicos. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias