ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Câmara discute amanhã proibição do consumo de bebida alcoólica em conveniências

Paula Maciulevicius | 09/11/2011 16:44

A Câmara Municipal de Vereadores vota nesta quinta-feira o projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro de conveniências de postos de combustíveis na Capital.

Segundo o projeto, os vereadores cogitam incluir emenda estendendo a abrangência do novo texto, às conveniências em geral.

A discussão chegou à Câmara depois de recentes casos de confusão em conveniência da avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga na Capital. A partir daí os vereadores resolveram pautar o projeto que acrescenta novo dispositivo ao Código de Policia Administrativa do Município.

Na justificativa do projeto, os vereadores destacam que o consumo inadequado do álcool é um problema de saúde pública, acarretando altos custos para a sociedade envolvendo questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara Municipal, muitas mensagens sobre o caso chegaram através do Fale Conosco do site da Câmara.

O Campo Grande News está com uma enquete no ar perguntando aos internautas “Projeto proíbe consumo de bebida alcoólica em posto de combustível. Você concorda?”

Por enquanto 82,05% dos leitores responderam que sim, concordam com a proibição do consumo de bebida em postos de combustíveis, já 17,95% acredita que não.

Nos siga no Google Notícias