ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Câmara segue exemplo da prefeitura e barra secretária sem documento

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 13/02/2014 10:45
Secretária da Mulher foi barrada e causou reação dos vereadores (Foto: Kleber Clajus)
Secretária da Mulher foi barrada e causou reação dos vereadores (Foto: Kleber Clajus)

Sem os documentos pessoais em mãos, a secretária municipal da Mulher, Jacqueline Hildebrand Romero, foi barrada ao chegar à Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (13). O fato causou certa estranheza entre os parlamentares e inclusive o vereador líder da base, Marcos Alex (PT), teve o microfone cortado por duas vezes, ao questionar a postura da casa.

Assim que soube do fato, o vereador Marcos Alex solicitou ao presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), que fosse autorizada a sua entrada. Nesse intervalo, outros parlamentares aproveitaram a oportunidade para lembrar que, como na prefeitura é necessário um documento para ter acesso, está correto o procedimento também naquele local.

O vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSDB), falou: “Ela tem que andar com os seus documentos, é uma questão de organização”. Durante a conversa, o vereador Chiquinho Telles (PSB) lembrou que o vereador Airton Saraiva (DEM), foi barrado quando visitou o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). “Ele não quis tirar foto e foi barrado por isso, então o procedimento aqui está correto”, comentou.

Já com a secretária dentro do gabinete, o vereador petista novamente tocou no assunto, dizendo estar indignado com o fato, ressaltando ainda a “fé pública” de Hildebrand e chamando o que ocorreu de um “exagero completo”.

“É constrangedor se fixar em pequenas coisas, eu mesmo não utilizo documentos e acho que aqui foi criada uma tempestade em copo d’àgua. Aqui não sou respeitado por ser favorável ao prefeito”, argumenta. Logo após o fato, ele permaneceu no gabinete para tratar assuntos relativos à pasta da mulher.

Nos siga no Google Notícias