ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Caminhada contra a dengue acontece na manhã desta sexta-feira em Campo Grande

Flávia Lima | 27/02/2015 08:09

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realiza logo mais, a partir das 8h30 desta sexta-feira (27), a “Caminhada pela vida”. A mobilização é uma iniciativa da Associação Comercial em parceria com o Centro de Controle de Endemias Vetoriais e tem como objetivo orientar e alertar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti e, ainda, sobre o risco de epidemia de dengue e chikungunya neste ano.

Apesar da queda no número de casos no ano passado, a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Marcia Dal Fabro, reforça o pedido de medidas de prevenção para evitar epidemia no próximo verão. “Precisamos estar atentos, pois agora temos dois vírus em circulação em Campo Grande, ambos transmitidos pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti”, explica a médica infectologista.

Ela lembra que 80% dos focos são encontrados em residências o que deixa ainda mais em evidência a importância da responsabilidade da população.

A saída da caminhada está prevista para as 9h, seguindo pelas ruas 15 de novembro, 14 de Julho, Maracaju, avenida Calógeras e rua Cândido Mariano, com encerramento e solenidade no shopping Pátio Avenida.

Em 2013, quando o município enfrentou epidemia da Dengue foram 44.657 casos notificados e 12 óbitos. Já em 2014, Campo Grande ficou fora do risco de epidemia, com 4.031 casos notificados e nenhum óbito. Este ano já foram confirmados dois óbitos por dengue no interior do Estado: um em Paranhos e outro em Corumbá.

Em relação à chikungunya, foram 46 casos notificados de setembro de 2014 até agora, sendo que apenas um paciente foi confirmado com o vírus.

Nos siga no Google Notícias