ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Caminhoneiro escondeu cigarros em meio a carga para ganhar mil reais

Aline dos Santos e Ana Maria Assis | 06/01/2011 09:08
As 92 caixas de cigarro foram colocadas em meio a um carregamento de botina. (Foto:Adriano Hany).
As 92 caixas de cigarro foram colocadas em meio a um carregamento de botina. (Foto:Adriano Hany).

As 92 caixas de cigarros, apreendidas hoje em Campo Grande, foram colocadas em meio a um carregamento de botinas, trazido de Eldorado para a Capital, após o motorista receber uma proposta de “ganhar” R$ 1 mil.

“Ganho R$ 1.500 por mês. Esse dinheiro era mais da metade do meu salário. Então aceitei. Foi um minuto de bobeira”, afirma Valmir Rodrigues Rojas de Matos, de 44 anos, preso por contrabando e descaminho. Ele não tinha antecedentes criminais e trabalha há 21 anos como motorista de caminhão.

Segundo Valmir, a proposta para trazer os cigarros foi feita em Dourados, onde parou para jantar. Hoje, em Campo Grande, ele receberia o pagamento mediante a entrega da mercadoria.

A apreensão foi feita pelo 10º Batalhão da PM (Polícia Militar), após denúncia anônima. Os policiais foram hoje de manhã à casa do caminhoneiro, na rua Pirituba, bairro Guanandi.

Primeiro, foi vistoriado o caminhão-baú, que pertence à empresa Renovação Serviços de Transporte, mas nada foi encontrado. Em seguida, os policiais realizaram buscas dentro da casa e localizaram os 4.600 pacotes de cigarro em um dos cômodos.

O caminhoneiro estava dormindo e acabou sendo preso em frente de sua família. O cigarro e Valmir serão levados para delegacia da PF (Polícia Federal). Cada caixa tem 50 pacotes de cigarros da marca Eight.

Nos siga no Google Notícias