ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha da Vacinação começa nesta segunda-feira na Capital

Vivianne Nunes | 25/04/2011 07:09

Começa hoje, em Campo Grande, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza. O período de campanha segue até o próximo dia 13 de maio e todas as unidades da Rede Municipal de Saúde terão as doses da vacina.

A novidade para este ano é que, além dos idosos, a vacinação também estará disponível para crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas aldeados, gestante4s e trabalhadores de saúde de unidades que prestam atendimento à portadores da Influenza.

O Dia “D” de sensibilização está marcado para o dia 30 de Abril de 2011.

Nos dias 28 e 29 de abril, a Sesau (Secretaria de Saúde do Município) estará com uma unidade móvel no Belmar Fidalgo das 6h às 11h e das 14h às 20h. De 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na Praça Ary Coelho.

A vacinação dos acamados ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

Dia D - No dia 30 de abril quando acontecerá o Dia “D” da Campanha, além das unidades de saúde, também haverá vacinação na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jd. Dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

Meta de vacinação para cada um dos grupos

Idosos (60 anos e mais) – 70.606

Crianças de 06 meses a

Gestantes – 11.416

Indígenas – 2.804

Trabalhadores de saúde – 9.037

Nos siga no Google Notícias