ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Campanha de combate à dengue inicia 3ª etapa na região sul

Além de inspeção de terrenos, moradores de 11 bairros terão ecopontos itinerantes para descarte de lixo

Por Gustavo Bonotto | 09/04/2024 22:32
Agente comunitária de saúde e edemias verifica a presença de vetores em terreno. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)
Agente comunitária de saúde e edemias verifica a presença de vetores em terreno. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)

Com objetivo de conscientizar a população, a Prefeitura de Campo Grande deu início à 3ª etapa da campanha “Meu Bairro Limpo”. Desta vez, a ação vai percorrer e intensificar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros que compõem a região urbana do Bandeira.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a campanha vai até os bairros Jardim Paulista, Carlota, Dr. Albuquerque, Universitário, Moreninhas, Rita Vieira, Vilas Boas, TV Morena, Tiradentes, São Lourenço e Maria Aparecida Pedrossian nos próximos 10 dias.

Até o fim da primeira quinzena de abril, serão inspecionadas casas e terrenos baldios, além de serem recolhidos e eliminados materiais inservíveis que podem ser criadouros de larvas do mosquito transmissor.

“Campo Grande apresenta um quadro menos crítico, resultado do trabalho incansável dos agentes de saúde e da parceria com a comunidade. No entanto, a vigilância deve ser constante”, comentou a titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Rosana Leite de Melo.

Durante a ação, três pontos de coleta de materiais inservíveis estarão sendo disponibilizados à população. Nos locais os moradores poderão descartar materiais de grande volume, como móveis inutilizados, carcaça de eletrodomésticos e eletrônicos, pneus e outros objetos que possam acumular água. Não é permitido o descarte de entulhos, restos de materiais de construção e podas de árvores.

São eles: Ecoponto Itinerante, na Rua Lurdes Coelho Costa, 35; Ecoponto Moreninha, na Rua Copaíba, 640; e o Ecoponto Itinerante, na Travessa Oboé, entre a Rua do Pandeiro e Rua do Pistão.

Vale lembrar que de 1º de janeiro a 2 de abril, 5.429 casos de dengue foram registrados. Até o momento, não houve a notificação de nenhum caso de zika e apenas cinco notificações por chikungunya.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias